Em busca da tríplice artilharia, Hernane ainda ganhou título de expressão

30/10/2013 10:52

Em busca da tríplice artilharia, Hernane ainda ganhou título de expressão

Em busca da tríplice artilharia, Hernane ainda ganhou título de expressão
Artilheiro do Flamengo nas três competições disputadas pelo time no ano, Hernane poderá contribuir, agora, não só para o único título rubro-negro em 2013, como também para uma conquista de expressão e inédita na carreira dele. No caminho para levantar o caneco da Copa do Brasil, entretanto, dois confrontos diante do Goiás, pela semifinal, a começar por esta quarta-feira, a partir de 21h50, no Serra Dourada. O LANCE!Net transmitirá a partida em tempo real.

Profissional desde 2006, o Brocador conta com apenas um título no currículo – de campeão do interior de São Paulo, ano passado, quando atuava pelo Mogi Mirim.

Antes da conquista, o atacante foi o destaque da campanha do Mogi, que terminou o Paulistão em sexto naquela edição. Hernane foi o goleador do time com 16 gols na competição.

O fato volta a se repetir, em termos de número de gols, no Flamengo. Artilheiro do Carioca e da Copa do Brasil, o camisa 9 espera que a coincidência do ano passado volte a se repetir no Rubro-Negro.

Afinal, a fama de goleador foi ratificada neste ano pela primeira vez em um clube de Série A, mas sem estar aliada a algum título. No Carioca, o Flamengo foi eliminado de maneira precoce. No Brasileiro, por sua vez, mesmo com Hernane disputando a artilharia, o time já não tem mais chance matemática de terminar em primeiro.
Portanto, a Copa do Brasil restou como a última opção. Até porque o atacante tem margem de apenas um gol em relação Walter, do Goiás.
E o caneco para Hernane e para o Flamengo ainda reforçaria a aposta certeira do clube no atacante.
Depois de esperar o empréstimo se encerrar no primeiro semestre deste ano, o Rubro-Negro adquiriu em definitivo o goleador e fez um novo vínculo por mais três anos. Título e artilharia, portanto, contemplariam a parceria de sucesso.
Paulinho também busca 1° título

Na mesma situação de Hernane, o companheiro de ataque do Brocador também não conquistou um título de expressão. Desde 2007 no profissional do Flamengo de Guarulhos, Paulinho só levantou o troféu do Paulista da Série A2, pelo XV de Piracicaba, em 2011.

A dupla formada pelos atacantes foi responsável direta pela classificação à semifinal obtida na semana passada contra o Botafogo. E foi Jayme de Almeida o responsável por promover a nova dupla e dar sequência aos jogadores. Com Mano Menezes, antecessor do atual técnico, sobretudo Hernane ficou boa parte na reserva.

E o exemplo da dupla, que ganhou oportunidade e conseguiu se firmar, é usado por Jayme de Almeida para destacar a reação do time.

– O Flamengo estava desacreditado, era um time do qual falavam mal. Agora, está na semifinal e todo mundo cobra a final. Faz parte do esporte. Vemos o dia a dia dos meninos e temos de dar os parabéns a todos eles – destacou o comandante rubro-negro.

1766 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- JOGOU MAL? Jornalistas criticam desempenho de Arrascaeta no último jogo
- TROPEÇOU! Flamengo empata com o Fluminense nas quartas do Brasileirão Sub-17
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol