Conversa com Paulo Sousa ajudou Pedro em boa fase no Fla após oscilação

28/5/2022 08:19

Conversa com Paulo Sousa ajudou Pedro em boa fase no Fla após oscilação

Conversa com Paulo Sousa ajudou Pedro em boa fase no Fla após oscilação
São cinco gols nos últimos seis jogos. Após oscilar, a boa fase pela qual o atacante Pedro atravessa no Flamengo pode ser traduzida friamente em números, mas também com a participação da comissão técnica nos bastidores, e de uma virada e chave do próprio jogador, que está prestes a fazer 50 gols pelo Rubro-Negro.



O momento do camisa 21 acontece após jejum e até mesmo poucas oportunidades, mas a mudança teve papel, inclusive, do técnico Paulo Sousa. Entusiasta do futebol do centroavante, o treinador chegou a indicá-lo à diretoria do Bordeaux, da França, mas Pedro acabou assinando com a Fiorentina, da Itália.


LEIA TAMBÉM: Confira a provável escalação de Paulo Sousa para o clássico Fla-Flu, no Maracanã


Agora, trabalhando juntos, houve demora para que os laços se tornassem mais fortes. Paulo Sousa procurou o jogador para diversas conversas, algumas em que detalhou o que precisava do jogador em campo, em relação à movimentação e adaptação ao esquema de jogo.

Uma das que se tornou mais emblemática foi antes do jogo com o Athletico-PR, quando Pedro foi titular após um período no banco. Na ocasião, Sousa foi bastante claro quanto à confiança que tinha no comandado e que ele teria chances de mostrar serviço.

A partir deste compromisso, Pedro passou a receber cada vez mais oportunidade e, no terceiro jogo desta 'virada de chave' com Sousa, desencantou após três meses, ao marcar contra o Altos, pela Copa do Brasil. O duelo marcou também o fim do silêncio do jogador sobre os burburinhos de insatisfação após as notícias do interesse do Palmeiras. À época, chegou a fazer uma publicação em tom de um desabafo nas redes sociais.

A avaliação atual é de que as expectativas atuais estão alinhadas. Em 2022, Pedro, inclusive, precisa de 136 minutos para marcar um gol, contra 149 minutos de Gabigol e 438 minutos de Bruno Henrique, que formam a dupla titular.

Neste período, o atacante também aproveitou para se apegar ainda mais à religião, procurando fortalecer também a parte mental. Tal fato foi externado pelo próprio jogador, após ser eleito o melhor em campo no duelo com o Sporting Cristal, pela Libertadores.

"Passei por um momento delicado, onde mentalmente não estava bem. Pude parar, analisar e voltar a ser quem eu era antes, sempre feliz no dia a dia, tive uma conversa com o Mister que foi muito boa, positiva para eu voltar a trabalhar firme", disse, antes de continuar:



"Percebi evolução nos treinos, o resultado dos treinos vem para os jogos, pude fazer gols, jogar bem, ser feliz no Flamengo. Cabeça tem que estar bem, se a cabeça tiver boa, as coisas vão fluindo. Pude voltar a ter um bom momento e evoluir a cada nos treinos e jogos", completou.

Conversa, Paulo Sousa, Pedro, boa fase, Flamengo

366 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu