[OPINIÃO] Flamengo precisa mais de rapidez e atenção do que de currículo vencedor

12/6/2022 17:11

[OPINIÃO] Flamengo precisa mais de rapidez e atenção do que de currículo vencedor

[OPINIÃO] Flamengo precisa mais de rapidez e atenção do que de currículo vencedor
Foto: Marcelo Cortes


Em sua volta ao ao Flamengo, Dorival Júnior estreou prestigiando medalhões do elenco e perdeu por 3 a 1 do Internacional, no último sábado (11). Na opinião deste colunista, a derrota confirmou que o Rubro-Negro precisa mais de mais velocidade e concentração do que de currículos vencedores.



LEIA TAMBÉM: Flamengo amarga três derrotas seguidas pela primeira vez desde 2015


O substituto de Paulo Sousa promoveu a volta de Diego Alves, que não comprometeu, escalou Arão, reserva no início do último jogo do técnico português, bancou Filipe Luís e David Luiz, que estavam perdendo espaço com o antigo técnico, e colocou Diego na etapa final.

A fotografia do jogo em Porto Alegre mostra um Flamengo lento e desatento. A lentidão e a falta de concentração deixaram a defesa exposta e proporcionaram chances ao Internacional.

O primeiro gol colorado aconteceu a partir de uma perda de bola de Filipe Luís. Na sequência, o time de Dorival não teve força e organização para retomar a posse.

Já o segundo gol começou com um passe esquisito de Everton Ribeiro. Arão poderia pegar a bola, mas não o fez.

O polêmico pênalti anotado para Matheuzinho rolou num lance em que a área flamenguista estava desprotegida graças à falta de velocidade na recomposição.

O Flamengo não está errado ao questionar a arbitragem, mas, na minha opinião, os erros individuais de seus jogadores causaram a derrota. E os medalhões cometeram as falhas mais graves.

Em sua entrevista coletiva, Dorival mostrou que mudar o estado anímico dos atletas é uma de suas principais preocupações. Sim, isso é preciso, mas não basta, como mostrou a queda em Porto Alegre.

Quem não consegue dar ao time a velocidade necessária para defender e atacar merece ser substituído. O mesmo vale para os desatentos, que entregam a bola para os rivais.

E, claro, quem está mal tecnicamente, não pode se garantir entre os titulares só com seu passado glorioso no clube. É o caso de Gabigol. Contra o Inter, ele não foi nem um rascunho desleixado em comparação com seu auge.

A questão é simples. Dorival precisa fazer as mudanças que Sousa tentou realizar. Só papo e política de boa vizinhança com os líderes do elenco parecem pouco para recolocar o Fla nos trilhos. Pelo menos essa foi a impressão deixada na estreia de Dorival.

O novo treinador precisará do respaldo da diretoria que seu antecessor não teve, se quiser colocar o time em outro patamar. Mudanças superficiais devem gerar uma melhora igualmente rasa.



O que o Flamengo precisa é parar de olhar para o passado e pensar no futuro. Quanto mais demorar para o time se transformar em busca de competitividade, maior será a sangria.




Flamengo, Opinião, Perrone, Rapidez, Currículo, Mengão

269 visitas - Fonte: Blog do Perrone


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Jesus Maia     

O time tá ridículo Davi Luiz quer ser atacante não tem mais piqui prá voltar Filipe Luiz nem se fala a muito tempo pegua gol por causa dele esse tal de Lucas é meia tijela Andrés tá péssimo, Vitinho quando entra quer jogar só, Gabigol fica correndo feito uma barata tonta, quando é pra fazer uma finalização tá sem condições aí é só erro, todos os dias é manchete que esses caras querem ir embora, então manda se não o Flamengo vai parar na segunda esses caras não querem trabalhar só querem boêmia

Acorda diretoria, manda logo embora, esses vagabundos querem mandar, depois cai para segunda divisão, racha tudo fora. Pelo amor de DEUS, manda embora logo.

Gabigol, Bruno Henrique e outros aí que querem mandar no Flamengo, racham fora do Flamengo. Acorda duretoria

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu