20/6/2022 10:12

Dorival Júnior explica titularidade de atacante do Flamengo: O treinador não pode desistir de um atleta

Dorival Júnior explica titularidade de atacante do Flamengo: O treinador não pode desistir de um atleta

Dorival Júnior é o técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Vitinho foi o escolhido pelo técnico Dorival Júnior para assumir o lugar de Bruno Henrique, que ficará afastado dos gramados indeterminadamente por causa de uma lesão multiligamentar no joelho direito. O meia-atacante do Flamengo substituiu o camisa 27 tanto no jogo contra o Cuiabá quanto na partida diante do Atlético-MG, na última quarta-feira.



A opção por Vitinho, inclusive, foi um dos temas da entrevista coletiva do treinador, no último domingo, após a derrota para o Galo no Mineirão. Nesse sentido, Dorival saiu em defesa do meia-atacante e ressaltou que o técnico nunca pode desistir de um jogador.


LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (18/06)


O treinador ainda citou sua segunda passagem pelo Flamengo para corroborar o posicionamento. Dorival lembrou que Vitinho viveu "um ótimo momento" em 2018 e mostrou que confia na retomada do jogador.

- Às vezes, a gente tem uma definição de um atleta, e as pessoas não acreditam que ele possa se recuperar. E o treinador não pode desistir de um atleta nunca, jamais. Não acho que o Vitinho fez essa partida (contra o Cuiabá), onde ele errou tudo, não. Ele deu ótimos passes, fez jogadas de infiltração, teve coisas boas no último jogo. E é um profissional do Flamengo. Em razão disso, seria sempre e será sempre respeitado. Às vezes, o que o atleta precisa é um pouco de confiança para que ele consiga atingir a sua melhor condição - disse Dorival Júnior.

- E cabe ao treinador também acreditar que isso possa acontecer. De repente, demorando uma, duas, às vezes três, às vezes cinco rodadas. É um atleta que nós não podemos achar que perdemos, que o deixaremos pelo meio do caminho. Não, muito pelo contrário, eu confio muito. Tive um momento aqui com o Vitinho, talvez tenha sido um ótimo momento dele, em 2018. E por que não? Por que ele não pode voltar a atuar da forma como aconteceu? É questão de tempo, darmos um timing aí para que exista uma recuperação do próprio atleta - completou.

Cabe destacar que, além de Vitinho, as opções de Dorival Júnior para a posição, hoje, são Lázaro e Marinho. Após o dia 18 de julho, quando abre a segunda janela de transferências, o treinador também contará com Everton Cebolinha, que estava no Benfica.



Em tempo: sem tempo para lamentar a derrota, o Flamengo já volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão, novamente. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Dorival Júnior, explica titularidade, atacante, Flamengo

1404 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Dorival prega recuperação do Fla no Brasileiro e quer permanência de Andreas: "Melhor contratação neste momento"
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do América-MG?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

VEJA: Ferreirinha no Flamengo? Jornalista projeta valor para comprar o atacante; veja o salário

CONFIRA: Flamengo solicita contas e Paulo Sousa aguarda pagamento de multa integral para voltar a Portugal















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro - ESPN
Tolima
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 0
América-MG