Willian Arão jogando pelo Flamengo em 2019
Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
O Fenerbahçe não desiste de contratar pelo menos um jogador do Flamengo, dentre os muitos da lista pedida pelo técnico Jorge Jesus. Depois de desistir do português Willian Carvalho, por não concordar com o valor de 7 milhões de euros pedido pelo Bétis, da Espanha, o clube ofereceu ao rubro-negro 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) por outro Willian, o Arão, o segundo em preferência na lista do treinador.
LEIA TAMBÉM: Isla recolhe material no Ninho, se despede de companheiros e encerra passagem pelo Flamengo
A informação é do jornal turco "Fanatik", que acrescenta que o Flamengo, porém, pede 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) pelo jogador.
Se não conseguir o volante rubro-negro, chamado pela publicação de "ex-aluno" de Jesus, o Fenerbahçe já determinou o plano C. Segundo a publicação turca, uma oferta pode ser feita a qualquer momento para Vinicius Souza, cria da base do Flamengo, vendido ao Grupo City em 2020 e atualmente emprestado ao Mechelen, da Bélgica, depois de uma boa passagem pelo Lommel, do mesmo país.
Vinição, como é conhecido, atuou com Jorge Jesus no rubro-negro nas campanhas do Brasileiro e da Libertadores em 2019.
"
O clube está fazendo grandes esforços para reforçar a posição número 6, que tem um lugar muito importante no sistema do treinador português", explica o "Fanatik".
O Flamengo, porém, assegura que não recebeu proposta do clube turco pelo atleta, nem mesmo uma consulta oficial. Aos 29 anos, Arão tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2023.
Flamengo, Arão, Proposta, Turquia, Mengão
25 milhões da pá vender