25/6/2022 08:07

Atlético-MG pede que STJD puna Gabigol, do Flamengo, por frase em que atacante cita inferno

Atlético-MG pede que STJD puna Gabigol, do Flamengo, por frase em que atacante cita inferno

Gabigol em Atlético-MG x Flamengo — Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Atlético-MG deseja que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puna Gabigol, do Flamengo, por supostamente incitar a violência e ter tido atitude contrária à disciplina e à ética desportiva. Na quarta-feira, o clube mineiro apresentou uma notícia de infração sobre a frase dita pelo atacante após o 2 a 1 a favor do Galo, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.



- Agora temos outro final de semana e depois vamos para a Libertadores. Quando eles forem para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno - disse Gabigol ainda no gramado do Mineirão.


LEIA TAMBÉM: Saída de Gabigol, Diego Alves e mais: os nomes que podem deixar o Flamengo


A direção atleticana entende que o uso da palavra "inferno" pode acirrar os ânimos visando o confronto de 13 de julho no Maracanã. Nesta quinta, após analisar a notícia de infração, Ronaldo Botelho Piacente, procurador-geral do STJD, deu três dias de prazo para que Gabigol se manifeste. Ainda não há qualquer decisão sobre eventual punição ao jogador.

No pedido, o Galo elencou dois possíveis artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que Gabigol pode ser enquadrado. São eles:

Artigo 243-D: Incitar publicamente o ódio ou a violência. Pena: multa e suspensão de 360 a 720 dias.
Artigo 258: Assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Pena: suspensão de uma a seis partidas.

São 13 páginas de uma contextualização feita pelo Atlético-MG na qual postagens de torcedores dos dois times nas redes sociais são citadas. O advogado Carlos Theotonio Chermont de Britto, que assinou o documento, até citou um bordão do narrador Galvão Bueno: "vai se criando um clima terrível". Recentes polêmicas entre os clubes também foram citadas.



O Galo também fez um outro pedido: a proibição de comparecimento aos estádios de uma torcida organizada do Flamengo por tempo indeterminado. Postagens em rede social foram anexados à notícia de infração para justificar a solicitação. A Torcida Jovem, porém, já está proibida de frequentar estádios.

Atlético-MG, STJD, puna, Gabigol, Flamengo

996 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE - Athletico-PR x Flamengo
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Athletico-PR?
- [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Athletico-PR x Flamengo

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Deixar bem claro ou contra qualquer tipo de violência, em qualquer ambiente, violência não tem vez, mas essa aí do Galo é querer forçar demais, é por isso que o futebol tem se tornado uma coisa chata, porque ficam essa porra de mimimi, nutellagen, as coisas tem que ser assim, sempre foram assim essa provocação, esse ambiente "ostil" lá no Mineirão foi assim. Ain agora, o Flamengo fica com discurso de ódio, incentivando a violência e bla bla bla bla bla... Lá não foi nada fácil, lá foi guerra e aqui a gente vai apoiar sim o time, canta, provoca e muito mais, é futebol, e principalmente vamos dar exemplo de que não vamos sair do campo da esportividade. Agora um recado, Gabigol vamos lá meu filho seus gols, vamos ganhar se não chocata geral pra cima da gente se formos eliminados. Vamos vencer, vencer bem e retoma o caminho da vitória e rumo ao título, obrigação é Libertadores e Copa do Brasil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Copa do Brasil

Qua - 21:30 - Arena da Baixada -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Dom - 16:00 - do Maracanã
5 X 0
Flamengo
Atletico Paranaense