25/6/2022 16:32

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o América-MG?

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o América-MG?

Após largar atrás no primeiro confronto das oitavas da Copa do Brasil, o Flamengo agora volta seu foco novamente para subir no Campeonato Brasileiro. E para isso, a equipe Rubro-Negra trabalha no Ninho, quando irá encarar o América Mineiro, neste sábado (25), às 19h, no estádio do Maracanã, em partida válida pela 14º rodada da competição. E nós queremos saber: como você escalaria o Mengão para esse embate?



LEIA TAMBÉM: [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Flamengo x América-MG


No retrospecto entre as equipes, Flamengo e América Mineiro já se enfrentaram em 16 oportunidades na história, que consta com nove vitórias rubro-negras e duas alviverdes, além de outros cinco empates registrados. No quesito bola na rede, o Mengo soma 23 gols e o Coelho 14.

De olho nesse duelo em casa, em meio a um calendário apertado e com jogos decisivos em sequência, existe a possibilidade de Dorival Júnior optar por preservar alguns de seus jogadores, com o intuito de recuperar estes atletas para que o desgaste físico não atrapalhe o rendimento individual.

Sendo assim, jogadores como Matheuzinho e Filipe Luís, que foram titulares na última quarta-feira, na derrota por 2 a 1 pelo Atlético-MG, deverão ser poupados. Com isso, Rodinei e Ayrton Lucas devem assumir a vaga. No ataque, Pedro deve formar a dupla com Gabigol.

David Luiz é mais um que deve voltar a ser relacionado, e Dorival estuda colocá-lo desde o início. O zagueiro sofreu edema na coxa direita na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá e foi desfalque rubro-negro nos dois últimos compromissos.

Santos, por sua vez, tem grandes chances de ser titular. O goleiro se recuperou de lesão na coxa, foi relacionado para o duelo com o Atlético-MG no meio de semana, e, agora, Diego Alves deve voltar ao banco de reservas. O comandante analisa dar ritmo ao arqueiro ex-Athletico-PR.

Ainda assim, os desfalques também continuam sendo entraves no Mais Querido. O atacante Bruno Henrique sofre com uma lesão multiligamentar no joelho direito, e passará por uma cirurgia, o que deve tirá-lo do restante da temporada do Mengo.

A joia Matheus França está na fisioterapia e iniciou transição após passar por cirurgia no tornozelo, mas deve voltar somente em agosto. Fabrício Bruno, que operou o pé direito, mas se recupera e vem treinando no Ninho, estará disponível em breve para os jogos.

Sendo assim, um possível time para a decisão tem Santos; Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Andreas Pereira e João Gomes; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.



E você, que time mandaria a campo para o confronto?




Flamengo, Monte sua escalação, Brasileirão, América-MG, Mengão

816 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE - Athletico-PR x Flamengo
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Athletico-PR?
- [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Athletico-PR x Flamengo

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Copa do Brasil

Qua - 21:30 - Arena da Baixada -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Dom - 16:00 - do Maracanã
5 X 0
Flamengo
Atletico Paranaense