25/6/2022 17:30

Governo do Rio pede liberação de Vasco x Sport no Maracanã sob risco de sanções a dupla Fla-Flu

Casa Civil enviou documento aos clubes citando Termo de Permissão Onerosa de Bem Público

Governo do Rio pede liberação de Vasco x Sport no Maracanã sob risco de sanções a dupla Fla-Flu

Foto: Divulgação/Maracanã


Após o Consórcio Maracanã recusar o pedido de reconsideração realizado pelo Vasco ao veto do jogo contra o Sport, no dia 03 de julho, o Governo do Estado do Rio de Janeiro notificou Flamengo e Fluminense. O documento emitido pela Casa Civil aponta a proibição como injustificável e exige a liberação da partida sob risco de imposição de sanções aos clubes.



LEIA TAMBÉM: Vice do Fla detona postura do Atlético-MG após cantos homofóbicos: "Seria mais decente se tivessem esclarecido"


VEJA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA:

Foto: Reprodução


Formado por Flamengo e Fluminense, o Consórcio que administa o Maracanã precisa reconsiderar o veto imediatamente, segundo o documento enviado para Rodolfo Landim e Mário Bittencourt. Em caso de descumprimento, o ofício prevê punições como multas e, em última instância, o cancelamento do termo de permissão. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.

As imposições, de acordo com a Casa Civil, são previstas em um cláusula no Termo de Permissão Onerosa de Bem Público de uso concedido pelo Estado do Rio de Janeiro. Com base no artigo, inclusive, o Vasco ressaltou que sua torcida tem direito de acompanhar os jogos no Maracanã em condições de igualdade com a dupla Flamengo e Fluminense.

Nesta sexta-feira (24), o Vasco emitiu uma nota criticando a decisão de não reconsiderar o veto a partida contra o Sport, no dia 03 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube de São Januário também entrou na Justiça para poder levar o jogo para o Maracanã.



O Consórcio Maracanã, por sua vez, se defende com base na alegação de que o confronto entre Vasco e Sport causaria dano ao gramado do estádio devido à grande quantidade de jogos. O cronograma da administradora prevê a realização de, no mínimo, oito partidas, podendo chegar a dez.




Flamengo, Governo, Maracanã, Liberação, Vasco, Mengão

591 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE - Athletico-PR x Flamengo
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Athletico-PR?
- [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Athletico-PR x Flamengo

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Cassiano willian     

Temos que começa pensa no nosso estádio próprio

Amos Souza     

Já passou da hora de ter um estádio.... depender de ninguém... ainda tomar truco de um time tetra rebaixado... é brincadeira viu.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Copa do Brasil

Qua - 21:30 - Arena da Baixada -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Dom - 16:00 - do Maracanã
5 X 0
Flamengo
Atletico Paranaense