26/6/2022 08:51

Vaias para Gabigol por parte de torcedores do Flamengo são muito injustas

Vaias para Gabigol por parte de torcedores do Flamengo são muito injustas

Gabigol comemora gol anotado pelo Flamengo contra o América-MG
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF


O Flamengo venceu o América-MG neste sábado (25) por 3 x 0 e se recuperou após duas derrotas seguidas para o Atlético-MG (uma pelo Brasileirão, outra pela Copa do Brasil). Na vitória, o atacante Gabigol fez o primeiro gol do rubro-negro, mas acabou perdendo um pênalti na segunda etapa e vaiado pela torcida depois disso.



Gabigol, com o gol de hoje, tem agora 122 pelo clube desde 2019 e está a um gol de igualar Nonô, o 14º maior da história do clube em todos os tempos. No jogo contra o América, o atacante perdeu seu 3º pênalti em 35 cobranças. Seu aproveitamento é 91,4% de acerto. Excelente ainda.
Artilheiro do Flamengo nas temporadas de 2019 (43 gols), 2020 (27 gols), 2021 (34 gols), Gabigol é novamente o maior artilheiro do Flamengo em 2022.


LEIA TAMBÉM: Dorival prega recuperação do Fla no Brasileiro e quer permanência de Andreas: "Melhor contratação neste momento"


Apesar de não viver uma grande fase, o atacante não deveria ser alvo de vaias. Principalmente num jogo em que marcou um gol e abriu o caminho para a vitória. Gabi fez apenas 3 gols nos últimos 14 jogos. Está longe de suas grandes sequências goleadoras, mas vaia-lo agora é um grande desrespeito. É uma falta de consideração com um jogador que tanto fez nesses últimos anos vitoriosos.

Vaiar um ídolo no meio do jogo é algo de torcedor que nem deveria ir ao estádio. Vaiar depois do jogo, após uma atuação desastrosa, ou uma derrota é aceitável. O que alguns torcedores do Flamengo fizeram hoje é inconcebível. São por atitudes como essas que alguns jogadores deixam o futebol brasileiro e rumam para o exterior. E nós acabamos ficando carentes de grandes jogadores. No caso de Gabigol, um goleador que deu tantas alegrias e títulos importantes ao clube.



Ao ser substituído por Everton Ribeiro aos 24 minutos do segundo tempo, o maior nome do time e o maior ídolo da torcida nos últimos anos chegou a ser novamente vaiado, mas depois aplaudido por boa parte dos mais de 42 mi torcedores que compareceram ao Maracanã.

Vaias, Gabigol, parte, torcedores, Flamengo, injustas

1206 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- NOTAS DA PARTIDA: defesa vai bem, com Vidal e Pedro em grande noite
- Flamengo garante mais R 8 milhões com vaga na semifinal da Copa do Brasil
- Melhores momentos: Athletico-PR 0x1 Flamengo | Quartas de final da Copa do Brasil 2022

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Flamengo

Copa do Brasil

Qua - 21:30 - Arena da Baixada
0 X 1
Atletico Paranaense
Flamengo