1/11/2013 17:32
Meu Jogo Inesquecível: quando Vovô de Isabela Sousa tirou onda com Fla
Tricampeã mundial de bodyboard, que jogava bola quando criança, lembra Copa do Brasil de 2011. Apesar de preferir Ceará, cabe o Timão no coração
A menina que comemorou um ano de vida um dia antes do primeiro Campeonato Brasileiro conquistado pelo Corinthians acabou vestindo preto e branco. Isabela Sousa sequer sabia o que estava acontecendo naquele 16 de dezembro de 1990, mas alguns anos depois já carregaria o apelido que fazia referência a quem se tornaria, mais tarde, um dos mais recentes ídolos do clube.
A "Ronaldinha" dos tempos de escola por pouco não seguiu carreira no futebol. Preferiu o bodyboard. Em outubro tornou-se tricampeã mundial. Mas, mesmo surfando de país em país, não deixa de acompanhar as paixões do mundo da bola. O Corinthians foi ficando um pouco de lado. A influência de outro alvinegro deu início a uma nova paixão: o Ceará, time da terra natal, que na noite desta sexta-feira, no Serra Dourada, terá jogo decisivo pela Série B contra o Atlético-GO nas pretensões de seguir na luta para voltar à primeira divisão - a equipe está em nono lugar na tabela, mas ainda tem chances.
Certamente Isabela Sousa estará ligada no Vovô. E foi como seguidora do clube que vivenciou adrenalina diferente da que sente ao dropar as grandes ondas do Havaí ou da Venezuela. Era 23 de julho de 2011, jogo contra o Flamengo, no Moacyrzão, em Macaé, no Estado do Rio de Janeiro, pela Série A do Brasileirão. Teoricamente, uma partida sem nenhum atrativo especial.
- Antes de começar o jogo, tirei foto com a minha camisa do Ceará e publiquei no Facebook. Comecei a marcar os amigos que eram flamenguistas para provocar - lembrou Isabela.
Mal sabia a cearense o que estaria por vir. O Flamengo iniciou investidas de perigo sobre um Ceará tímido e retrancado. Aos 32 minutos, aconteceu o que todos já esperavam, menos Isabela. Junior Cesar fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Renato Abreu: 1 a 0 Flamengo.
- A galera começou a me xingar, tirando onda de torcedor, dizendo que ia ser goleada do Flamengo e tudo - explicou a bodyboarder.
O segundo tempo começou com mais pressão dos cariocas, mas os alvinegros decidiram reagir. Aos 35 minutos, o gol surgiu: Felipe Azevedo recebeu de Osvaldo para ganhar na dividida com o goleiro Felipe.
1796 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Chegada de José Boto no mengão é adiada!
- NOVO CRAQUE DO MENGÃO! Flamengo acerta contratação de jogador do Botafogo
- RETORNO IMPREVISÍVEL! Gabriel Skinner está de volta ao Flamengo e já tem papel importante na nova gestão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -