6/7/2022 08:05

Após sedução, Dorival encara a pressão da primeira decisão pelo Flamengo

Após sedução, Dorival encara a pressão da primeira decisão pelo Flamengo

dorival junior (Imagem: Flickr/Flamengo)

Hoje (6), Flamengo e Tolima decidem vaga às quartas de final da Libertadores, e Dorival Júnior tem o primeiro tira-teima para carimbar o início do projeto. O técnico voltou ao clube há pouco tempo com a missão de arrumar a casa. No entanto, essa cobrança por resultado imediato não assustou o treinador, que aceitou o convite mesmo sabendo da pressão.



Dorival não é o primeiro técnico que tem um mata-mata pela frente logo no início do trabalho. Assim foi com Jorge Jesus, Rogério Ceni e Renato Portaluppi. Os quatro treinadores assumiram o clube no meio da temporada e cientes da pressão por resultado e, claro, pela classificação nas competições.

O apelo do Flamengo parece compensar a turbulência e a instabilidade que é estar no comando do clube. Ceni e Dorival não titubearam quando a proposta chegou à mesa. Ambos deixaram seus respectivos clubes, Fortaleza e Ceará, e foram a caminho do Rubro-Negro.

Jesus e Portaluppi estavam livres no mercado, mas foram negociações fáceis. O brasileiro estava curtindo férias e havia recusado proposta do Corinthians, mas não piscou para aceitar o Flamengo e realizar o sonho já conhecido por todos.

"Por não ter sido uma demissão por mau desempenho, fiquei com isso na cabeça. Com vontade de terminar o trabalho, como se ainda não fosse o fim, sabe? Nunca saí de clube nenhum e não acho correto esse tipo de atitude. Fiz dessa vez porque era algo que estava dentro de mim há muito tempo. Algo me dizia para vir. Pela primeira vez, contrariei tudo o que sempre acreditei para seguir meu coração. Desde quando fui demitido, em 2018, não tirei da cabeça que ainda voltaria para o Flamengo. Cá estou", disse Dorival com exclusividade ao UOL Esporte, antes de continuar:

"Tenho um time com muita qualidade técnica, que está passando por um momento instável e conturbado. Mas isso não significa que os jogadores desaprenderam. Confio que posso ajudar a recuperar esse processo, acho que posso ser útil. Peguei um time em andamento com um trabalho que já foi iniciado, então vou tentar aproveitá-lo da melhor forma, mas melhorando as condições para fazer aquilo que eu planejo", finalizou.

Assim como Ceni, Dorival foi seduzido a assumir o Flamengo e largar um trabalho consolidado, agora, o treinador torce para ter um caminho diferente do antigo técnico, que foi eliminado nas oitavas da Libertadores para o Racing e nas quartas da Copa do Brasil para o São Paulo.

Há apenas 25 dias no comando, a terceira passagem de Dorival pelo Flamengo tem as principais páginas sendo escritas nos próximos sete dias. Hoje (6), contra o Tolima e quarta-feira que vem, dia 13, contra o Atlético-MG. As partidas são classificatórias às quartas da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente.

Internamente, a classificação na competição continental é vista como importante para a confiança do elenco na volta por cima no mata-mata nacional, uma vez que o clube mineiro venceu por 2 a 1 o jogo de ida. A expectativa é de que o público supere os somados mais de 100 mil torcedores no Maracanã nestes dois duelos - mais de 45 mil ingressos foram vendidos para hoje e mais de 56 mil para semana que vem.





FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO x TOLIMA


Competição: Copa Libertadores - volta das oitavas de final
Data: 6 de julho de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Arbitragem: Milciades Saldivar (Paraguai) e Roberto Canete (ambos PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior
TOLIMA: Alexandex Domínguéz; Jhonatan Marulanda, Julián Quiñones, José Moya e Junior Hernández; Bryan Rovira, Rodrigo Ureña, Luis Miranda e Daniel Cataño; Jeison Lucumí e Juan Caicedo. Técnico: Hernán Torres

sedução, Dorival, encara, pressão, primeira, decisão, Flamengo

1017 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE - Flamengo x Athletico
- Flamengo tem desfalques hoje contra o Athletico; veja quem está fora
- Sem novidades, Flamengo divulga relacionados para duelo com o Athletico-PR

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians