6/7/2022 12:33

Com vantagem, Flamengo recebe o Tolima para avançar às quartas da Libertadores

Com vantagem, Flamengo recebe o Tolima para avançar às quartas da Libertadores

Depois de vencer o jogo de ida na Colômbia, o Flamengo decide a vaga nas quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira. O confronto de volta diante do Tolima pelas oitavas da competição continental será no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).



Com a campanha irregular no Campeonato Brasileiro e a desvantagem para o Atlético-MG na disputa das quartas de final da Copa do Brasil, a classificação na Libertadores se tornou obrigação para o Rubro-Negro. Com o triunfo por 1 a 0 alcançado fora de casa, a equipe brasileira pode avançar com vitória ou empate por qualquer placar. Em caso de vitória dos colombianos, avança quem tiver o melhor saldo de gols. Mas se houver empate neste quesito, a decisão será nos pênaltis.


LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (03/07)



Além de jogar em casa com a vantagem do empate, o Flamengo estará reforçado para o confronto. O volante João Gomes, que cumpriu suspensão no jogo de ida, estará de volta ao time e deve ser titular. Outro que deve aparecer novamente entre os onze iniciais é o zagueiro Rodrigo Caio, que se recuperou de uma tendinite no joelho. Já o grupo que esteve ausente por diagnóstico positivo para covid-19, Willian Arão, Fabrício Bruno, Matheus França e Diego Alves, deve aparecer como opção no banco de reservas.

O Tolima, ao contrário do Flamengo, que atuou pelo Brasileiro e venceu o Santos no sábado passado, não entra em campo desde o duelo da última quarta-feira, na Colômbia. Os comandados de Hernán Torres tiveram tempo para descansar e se preparar para a decisão.

A tendência é que o treinador mantenha a mesma escalação do primeiro jogo, mas existe a expectativa de que o polêmico Daniel Cataño retorne ao time. O jogador caiu em desgraça ao desperdiçar um pênalti na final do Campeonato Colombiano contra o Atlético Nacional, além de receber um cartão vermelho logo em seguida. O Tolima venceu o segundo jogo da final, mas acabou com o vice campeonato.



FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA X TOLIMA-COL


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 6 de julho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
VAR: Eder Aquino (PAR)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro (Marinho) e Gabigol
Técnico: Dorival Jr.

TOLIMA: William Cuesta, Riascos, Quiñónes, Moya e Hernández; Ureña, Rovira, Luis Miranda, Raziel Garcia (Daniel Cataño) e Lucumi; Juan Caicedo
Técnico: Hernán Torres

vantagem, Flamengo, Tolima, avançar, quartas, Libertadores

822 visitas - Fonte: Gazeta


VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE - Flamengo x Athletico
- Flamengo tem desfalques hoje contra o Athletico; veja quem está fora
- Sem novidades, Flamengo divulga relacionados para duelo com o Athletico-PR

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians