Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo
Buscando opções no mercado europeu, o Flamengo, inicialmente, estabeleceu dois nomes para reforçar o meio-campo. Aprovados por Dorival Júnior, Wendel e Walace receberam procuras do Rubro-Negro, mas ainda não se desligaram de Zenit e Udinese, respectivamente. Sendo assim, a diretoria estabeleceu um novo alvo no mercado: Gabriel, que está fora dos planos do Benfica.
De acordo com o jornal A Bola, a postura do Flamengo “virou-se seriamente” para a contratação do atleta. Mesmo presente na pré-temporada do Benfica, Gabriel não será utilizado pelo treinador Roger Schmidt, motivo pelo qual o time português busca um destino para o jogador. Comprado por 10 milhões de euros, ele chegou a viver bons momentos na equipe, mas um atrito com Jorge Jesus resultou em afastamento e empréstimo para o Al-Gharafa, onde não permaneceu após o fim do vínculo.
Anteriormente, Gabriel entrou na mira do Botafogo, mas as negociações entre as partes não avançaram. Dessa forma, o Flamengo possui um trunfo para convencer o Benfica nas tratativas. Isso porque o atleta de 28 anos é representado por Giuliano Bertolucci, empresário que possui forte ligação com o Rubro-Negro e grande influência no mercado. Inicialmente, os Encarnados desejam recuperar parte do investimento milionário, mas podem aceitar até mesmo um novo empréstimo.
Postura do Flamengo no mercado da bola
No momento, o Flamengo não descarta as vindas de Walace e Wendel, mas as dificuldades encontradas podem acabar melando um dos acordos. Agora, resta saber se Gabriel será, de fato, escolhido para ocupar a vaga de Willian Arão no elenco.
“A gente está trabalhando (para reforçar). Mas, assim, se o Flamengo contratar quatro jogadores, estou dando um exemplo aqui, 50% vão já estar disponível no primeiro dia para o Dorival. As contratações parecem ser fáceis, tem vários detalhes. Os dois, três jogadores que a gente está monitorando não tem essa facilidade toda de vir. Só que a gente vai trabalhar para até o final da janela esteja todo mundo dentro“, revelou Marcos Braz.
Flamengo, estabelece, plano B
Comentários do Facebook -