2/11/2013 21:29
Fora do Fla, Jade Barbosa lança projeto de ginástica no América-RJ
Dispensada pelo Rubro-Negro no início do ano, ginasta de 22 anos assina contrato para criação de centro de treinamento com o seu nome: 'Quero popularizar o esporte'
A dispensa do Flamengo, no início deste ano, não impediu a ginasta Jade Barbosa de concretizar um de seus sonhos. Neste sábado, a atleta de 22 anos esteve na sede do América, na Zona Norte do Rio, para assinar o contrato de um projeto que inclui a criação de um centro de treinamento de ginástica dentro do clube, com escolinhas e categorias de base para crianças a partir de 5 anos. Ainda não há previsão para o início das obras, e a coordenação ficará a cargo do pai de Jade, César Barbosa.
- Fico muito feliz em conseguir essa oportunidade no América. A gente sente que o nosso trabalho está sendo valorizado. É uma realização. Vou fazer parte disso tudo aqui, vou crescer junto. Quero tornar a ginástica um esporte mais popular. Quero que as pessoas tenham mais acesso ao esporte, que ensina disciplina, determinação e promove a saúde - comentou Jade, que tem treinado atualmente em um CT na cidade de Três Rios, no interior do
estado.
A atleta vem tentando lançar o projeto há, pelo menos, quatro anos. Em 2009, quando desfilou no Carnaval pela Beija-Flor, Jade teve a ideia de criar uma escolinha de ginástica em uma das dependências da agremiação de Nilópolis. A ideia, entretanto, não foi para a frente pela falta de um parceiro.
- Quando estive na quadra da Beija-Flor, vi algumas meninas com perfil de atleta, daí pensei: "Por que não lançar um projeto social ou escolinha de ginástica aqui?" Conversamos com o presidente da escola, mas o projeto não foi para a frente. Tivemos a aprovação do Ministério do Esporte mas, em dois anos, não conseguimos nenhum parceiro - contou a ginasta.
A negativa não fez com Jade e César desistissem. Depois de baterem na porta de vários outros clubes e não conseguirem a aprovação, eles finalmente conseguiram uma resposta positiva do
América, através do seu presidente Vinicius Cordeiro.
- Chegamos a fechar com o Tijuca, mas, quando fui ao clube assinar o contrato, me ligaram no momento em que eu estava estacionando o carro dizendo que o presidente havia viajado e que não poderia mais me receber. Tempos depois, entrei em contato com eles novamente e recebi a resposta de que o Tijuca não tinha mais interesse em lançar a escolinha. Daí tive a ideia de procurar o América, já que a minha esposa é vizinha do clube. Fomos prontamente recebidos pelo presidente, que ordenou que o seu vice (Gilberto Cardeal) cuidasse disso - detalhou.
CT terá o nome da própria ginasta
A área escolhida para receber o centro de treinamento de ginástica tem cerca de 300 metros quadrados e fica ao lado da piscina do América. No local, há um parquinho infantil e uma quadra de areia, ambos pouco utilizados. Na localidade, será construído um ginásio com equipamentos e medidas no padrão internacional da ginástica artística. O CT levará o nome da própria Jade Barbosa e será limitado a escolinhas e categorias de base.
1144 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -