Experiência, polêmicas, expulsão de Gabigol e Fábio Santos e mais: conheça o árbitro de Corinthians x Flamengo
Nesta terça-feira (2), um duelo de gigantes acontecerá na Neo Química Arena: Corinthians x Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores, às 21h30. Além de todos estarem de olho no duelo, as atenções também serão voltadas para um personagem nenhum pouco comum: Patricio Lostau.
Lostau será o arbitro da partida, com uma vasta experiência em sua carreira, além de carregar o distintivo da FIFA, ele tem muita história e muita polêmica para contar. O argentino é dono de boas reclamações entre os principais times do seu país, principalmente no clássico entre Boca Juniors e River Plate.
LEIA TAMBÉM: Bom negócio? Fenerbahçe oferece jogador e compensação financeira para ter Pedro
Na atual edição da Libertadores, ele foi o juiz principal em oito partidas, nenhum foi do Corinthians e muito menos do Flamengo, contudo, ele é conhecido pelo alto nível de cartões. Ao todo foram aplicados dois vermelhos e 49 amarelos, uma média de seis por partida.
Lostou carrega um sobrenome de peso no futebol argentino, o seu pai, Juan Carlos Lostau é um dos principais árbitros do país. Além disso, Patricio tem o seu currículo um importante jogo entre brasileiros, a final do torneio entre Palmeiras x Santos, no Maracanã, na edição de 2020 em que os Alviverdes foram campeões.
O juiz também já apitou jogos do Timão, na campanha gloriosa de 2012, ele estava presente na vitória do time do Parque São Jorge por 3 a 1, sobre o Nacional, no Paraguai, pela fase de grupos da Libertadores. Em 2015, ele também se fez presente na vitória por 4 a 0, sobre o Once Caldas, naquela ocasião ele expulsou Fábio Santos e Paolo Guerrero.
E o Flamengo não ficou de fora do apito do juiz, na campanha vitoriosa de 2019, Lostau comandou três partidas dos cariocas. A primeira foi uma derrota por 1 a 0 para o Peñarol, no Maracanã, a ocasião ficou marcada pela expulsão de Gabigol, após uma forte entada no adversário.
Nas quartas de final, ele apitou outro duelo brasileiro, dessa vez o Fla contra o Internacional, no empate por 1 a 1, no Beira-Rio. Na semifinal, ele também estava presente na goleada de 5 a 0, sobre o Grêmio, em pleno o Maraca.
Comentários do Facebook -