Gabigol comemora gol do Flamengo contra o Corinthians pela Libertadores
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images
A diretoria do Corinthians consultou as torcidas organizadas alvinegras antes de fechar acordo com o Flamengo sobre ingressos para visitantes nas quartas de final da Libertadores. A partida da última terça-feira (2) terminou em vitória carioca por 2 a 0, na Neo Química Arena.
Conforme apurou a coluna, os dirigentes corintianos ouviram as uniformizadas para saber qual carga deveria ser disponibilizada para os visitantes em cada jogo das quartas de final.
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O número que agradava aos corintianos era de quatro mil entradas para a torcida de cada clube. Essa foi a quantia combinada. As informações sobre a consulta às organizadas e a respeito da quantidade considerada boa por seus líderes foram confirmadas ao blog por Douglas Deúngaro, o Metaleiro. Ele é ex-presidente da Gaviões da Fiel, conselheiro vitalício da organizada e está entre os líderes atuais da uniformizada.
"Foi o movimento das torcidas [grupo que reúne as uniformizadas corintianas] que decidiu juntamente com a diretoria [do clube] que seriam quatro mil ingressos", afirmou Metaleiro.
O regulamento da Libertadores diz que os times são obrigados a vender para os visitantes até dois mil ingressos. A quantidade sobe para até quatro mil nas semifinais. Não há menção a porcentagem relativa à capacidade das arenas.
No fim da tarde da última quarta (3), a coluna enviou mensagem para o departamento de comunicação do Corinthians perguntando se a diretoria chegou ao número de quatro mil para ser acordado com o Flamengo após consultar as torcidas organizadas e ouvir que essa seria a quantidade ideal. Não houve resposta até a conclusão deste post.
A coluna também perguntou ao departamento de comunicação do Flamengo como os clubes chegaram ao número de quatro mil entradas para cada. A resposta foi de que existiu comum acordo.
Nas redes sociais, torcedores corintianos protestaram contra o trato por entenderem que deveria ter sido combinada uma porcentagem da capacidade de cada estádio, já que o Maracanã (78.838 lugares) é maior do que a Neo Química Arena (48 mil).
Também há queixas de sócios-torcedores que estão entre os mais assíduos na casa alvinegra, mas não conseguiram ingressos no setor que costumam frequentar, o Sul. Todos os assentos reservados aos flamenguistas estavam localizados nessa área. No momento do início das vendas, a informação sobre o acordo não tinha sido divulgada pelo Corinthians. O setor sul é o segundo mais barato da arena. Assim, muitos corintianos tiveram que migrar para locais mais caros.
Camarotes
Além dos ingressos de arquibancada, o trato incluiu camarotes para os clubes. Segundo o departamento de comunicação do Flamengo foram quatro camarotes em Itaquera e serão dois no Maracanã. Porém, o total de lugares nesses espaços é o mesmo nos dois estádios: 60. O Corinthians também não respondeu sobre os camarotes.
O alvinegro informou em canal oficial que todos os ingressos disponíveis para sua torcida foram comercializados nesta quinta (4), mesmo dia em que começaram a ser vendidos.
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