Foto: Reprodução/Extra Globo
Chegou ao fim o prazo de avaliação do Flamengo sobre o tratamento conservador feito por Rodrigo Caio, após nova lesão, desta vez no menisco do joelho esquerdo, confirmada no dia 12 de julho. O clube constatou evolução boa depois que o atleta passou a fazer trabalhos leves no campo e exercícios de carga acompanhado de profissionais da fisioterapia e preparação física.
LEIA TAMBÉM: Gabigol reage sobre ser “fominha” após marcar em São Paulo x Flamengo: “Vou tocar, sim”
A partir de agora, será avaliada a possibilidade de nova cirurgia, o que ainda não foi descartado. Rodrigo Caio atuou pela última vez pelo Flamengo no dia 10 de julho, contra o Corinthians. Após quase um mês, segue trabalho de fortalecimento da região afetada, e observa como reage no dia a dia.
Na última sexta-feira, o zagueiro fez postagem em busca de ânimo para a recuperação. E escreveu: "Fé".
O departamento médico rubro-negro analisaria a questão neste fim de semana para definir o procedimento a seguir. Mesmo com sinais gradativos de que o tratamento conservador tem surtido efeito, e o fato de Rodrigo ter feito duas cirurgias desde o ano passado, uma terceira é possível.
Em caso de operação, Rodrigo Caio perderia quase todo o resto da temporada e os jogos importantes no mata mata da Libertadores e da Copa do Brasil. Atualmente ele tem apenas 12 jogos, menos de um quarto em relação a 2019, e menos da metade em relação a 2020 e 2021. O zagueiro tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, e a possibilidade de renovação ainda é uma incógnita.
Flamengo, Rodrigo Caio, Evolução, Cirurgia, Mengão
Comentários do Facebook -