4/11/2013 08:20
Mais um Fla x Flu na conta
Mais Querido vence o terceiro clássico contra o Tricolor em 2013
O ano de 2013 será para sempre lembrado pelas cores vermelha e preta na história do clássico Fla x Flu. Na noite deste domingo (03.11), no Estádio do Maracanã, os dois clubes se encontraram pela terceira vez no ano e, assim como terminaram os outros dois confrontos, o Mais Querido saiu vencedor. Com gol contra de Gum, em dividida com Hernane, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e chegou à décima colocação da competição após a disputa de 32 rodadas.
O Flamengo começou o jogo buscando o ataque. Aos oito, Luiz Antonio cruzou e Hernane cabeceou por cima do travessão. A resposta tricolor veio nove minutos depois, com Biro Biro; seu chute desviou na zaga rubro-negra e a bola passou perto da trave direita do Fla. Aos 18, Digão foi lançado por Luiz Antonio e fez um cruzamento rasteiro para Hernane se antecipar ao zagueiro e mandar a bola na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois, Paulo Victor fez grande defesa após chute de Jean e salvou sua equipe no rebote, disputando com muita coragem a jogada com Biro Biro. O último lance de grande perigo do primeiro tempo aconteceu aos 40: a bola sobrou para Rafael Sóbis na grande área do Flamengo e o atacante chutou forte, rente à trave esquerda do arqueiro rubro-negro.
O início da segunda etapa foi marcado pela pressão rubro-negra. Aos dois, Luiz Antonio cobrou falta de muito longe e Diego Cavallieri evitou que a bola entrasse em seu ângulo esquerdo. No minuto seguinte, Rafinha encontrou Hernane, mas o Brocador perdeu o gol de dentro da pequena área. Depois dessas duas jogadas, o ritmo da partida caiu e um lance de perigo só voltou a acontecer aos 31: Igor Julião cruzou para Marcelinho, mas Paulo Victor saiu bem, atrapalhou o adversário e viu a bola percorrer a grande área sem ser tocada por mais ninguém. Oito minutos depois, após cobrança de escanteio, Gum desviou de cabeça e a redonda mais uma vez quase acertou o poste esquerdo do arqueiro do Fla. Aos 44, o jogo se encaminhava para terminar empatado, mas um contra-ataque fulminante mudou a história da partida: antes de chegar em Rafinha, a bola passou por Adryan e Bruninho e dos pés do pequeno e rápido atacante, saiu o passe para Hernane dividir com Gum, que acabou marcando contra.
"É preciso sempre acreditar. Consegui estar no lugar certo e ajudar o Flamengo nesse momento importante. Graças a Deus, veio o gol na hora certa. Agora é pensar na quarta-feira (06.11), pois teremos um jogo difícil", disse Hernane, que mostrou que o grupo já foca na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Goiás, que também será disputada no Maracanã.
818 visitas - Fonte: Site Oficial
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -