4/11/2013 13:12
Artilheiro do Ano: Magno Alves marca outra vez e se isola na liderança
Atacante do Ceará chega a 32 gols oficiais em 2013 ao balançar a rede do Atlético-GO. Vice-líder, Hernane "perde" gol para súmula do Fla-Flu
Quanto mais velho, melhor. Assim é Magno Alves. Aos 37 anos, o atacante do Ceará prova a cada jogo que o bom desempenho de um jogador de futebol independe da sua idade. Profissionalismo e comprometimento fazem a diferença. E isso não falta ao Magnata. Depois de marcar uma vez na vitória por 3 a 1 do Vozão sobre o Atlético-GO, em Goiânia, na sexta-feira, o goleador chegou a sua 32ª bola na rede em jogos oficiais da temporada de 2013, assumindo assim a liderança isolada do Prêmio Artilheiro do Ano.
Hernane poderia se igualar a Magno Alves no domingo. E chegou a comemorar o feito no Fla-Flu. No último minuto do clássico, o Brocador apareceu para conferir o lance que garantiu a vitória magra do Rubro-Negro. No entanto, na interpretação do árbitro Leandro Pedro Vuaden, o único a desviar a bola no cruzamento de Rafinha foi o zagueiro Gum, do Fluminense. Assim sendo, o gol foi assinalado como contra. O que deixou o camisa 9 do Flamengo com gostinho amargo na boca.
Terceiro colocado, Bruno Rangel passou em branco no empate sem gols da Chapecoense com o Guaratinguetá. Por sua vez, Marcos Aurélio, do Sport, e Rodrigo Silva, do ABC, alcançaram a quarta posição pelo brilho que tiveram no fim de semana, na Série B. O atacante do Rubro-Negro pernambucano fechou a goleada por 3 a 0 sobre o São Caetano em um lindo lance individual que terminou com belíssimo chute de fora da área. Já Rodrigo Silva fez dois dos três gols de sua equipe no empate por 3 a 3 com o rival América-RN. Com 29 gols no ano, ambos dividem a colocação com William, da Ponte.
Rafael Costa cumpriu a sua tarefa de artilheiro com um gol, e ajudou o Figueirense a massacrar o Avaí por 4 a 0, na Ressacada. Aloísio, o Boi Bandido, voltou a brilhar pelo São Paulo e empatou com o companheiro Luis Fabiano na temporada. Ambos têm 20 gols. Na sexta-feira, Careca marcou o seu na derrota do Paysandu para o Joinville (4 a 2) e tem 25.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana, a Copa Suruga e o Mundial de Clubes.
764 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -