4/11/2013 18:25
Análise: 'fator Maldini' faz Fla superar o Flu no duelo das improvisações
Rafinha faz papel de Paulinho e frustra inspiração de Luxa no italiano ao escalar Anderson. Frauches, na mesma situação, se sai bem com desarmes e boa cobertura
Aos olhos mais distraídos, a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Fluminense, no Maracanã, pode ter sido culpa da fase distinta de ambos, da eficiência de quem teve menos a bola ou até no acaso do lance fortuito entre Hernane e Gum, que terminou com gol contra do zagueiro aos 44 minutos do segundo tempo. Pode ser. Com mais presença ofensiva, o Tricolor tentou se impor sobre o rival, determinado a cumprir seu plano tático de contragolpes. Mas um pequeno duelo de improvisações, no fim das contas, contribuiu - e muito - para o resultado do clássico. Sem laterais-esquerdos, os técnicos escolheram zagueiros para a função, e Jayme de Almeida superou o amigo Vanderlei Luxemburgo, mais uma vez com uma alternativa de sucesso na ponta (confira no vídeo a sequência das jogadas).
Na ausência de Paulinho, que vem sendo o terror das defesas pelo lado esquerdo, Rafinha assumiu o papel e transformou a atuação de Anderson num pesadelo. Antes de a bola rolar, Luxa citou a inspiração no italiano Paolo Maldini, deslocado de setor até em sua seleção. O problema é que, na versão das Laranjeiras, a falta de treino, cobertura e técnica colocaram tudo a perder. Frequentemente, o franzino camisa 7 tabelava com Digão e Carlos
Eduardo cheio de espaço.
Fla reforça a marcação na esquerda, evitando que Biro Biro tenha espaço para receber. O atacante está preso na lateral, envolto por mais rivais do que companheiros (Foto: Editoria de Arte)
Do outro lado, Frauches viveu a mesma situação. Mas o Flu não foi capaz de aproveitar. O zagueiro do Flamengo roubou quatro bolas e, apoiado atrás por Gabriel, Amaral e eventualmente Gonzalez, pôde ir ao ataque, onde deu dois passes que quase acabaram em gol. Destacado para explorar essa mudança, Biro Biro não foi efetivo. Ora ficava preso na linha de lado, ora afunilava para o meio. No caso tricolor, até o atacante Rafael Sobis deu bronca e surgiu para dar dois carrinhos que evitaram penetrações perigosas. Não à toa, a vitória saiu por aquele flanco.
771 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -