5/11/2013 09:02
Wallace quer superar frustração de 2010 em jogo "mais importante" do ano
O foco do Flamengo até quarta-feira é a partida contra o Goiás, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O zagueiro Wallace acredita que o jogo será o mais importante desta temporada para o time. Embora tenha vencido no Serra Dourada por 2 a 1, o jogador afirmou que a vantagem no placar não diminuirá a garra do grupo.
“O jogo contra o Goiás é o mais importante. Se não passarmos, vamos deixar a oportunidade de chegar perto do título. Todo mundo tem consciência e está encarando de forma especial. Temos até uma responsabilidade por causa da vantagem construída no primeiro jogo. Além da vantagem, é a responsabilidade de representar 40 milhões de torcedores”, disse o atleta.
Sobre o retorno do craque do Goiás, Walter, que não disputou a primeira partida contra o Flamengo, o zagueiro afirmou que é difícil marcar um atacante forte taticamente como ele e ainda completou que o adversário é diferenciado.
“Ele é diferenciado e inteligente. Você geralmente não sabe o que ele vai fazer. Quando você marca um atacante que é forte ofensivamente fica difícil. Mas não estamos preocupados só com o Walter. O Goiás tem uma equipe qualificada, que está próximo do G-4. Vamos procurar fazer uma partida consistente, sem erro e madura, para conseguir essa vaga na final”, ressaltou.
Wallace que já disputou uma final da Copa do Brasil, em 2010, contra o Santos, quando defendia o Vitória, contou que a perda do título foi a sua maior frustração na carreira, mas que vencer aquele elenco santista, comandado por Neymar, era quase impossível.
“Minha maior frustração foi perder o título da Copa do Brasil em 2010, no Barradão, mas em contrapartida, não dava para comparar o grupo do Santos. Chegamos no espírito e na garra, mas não deu. Seria até injustiça o Santos não vencer aquele campeonato”, disse o jogador que marcou o seu na partida da volta, que terminou com o triunfo do Vitória por 2 a 1. Mas no primeiro jogo quem venceu foi o Santos, por 2 a 0, e levou o título para casa.
A experiência de levar um gol em casa em 2010 é algo que o jogador tirou de aprendizado para que não se repita esse ano no Flamengo.
“Na Copa do Brasil não pode tomar gol em casa. Fizemos todos os jogos no Barradão e não levamos gol. Mas na final o Edu Dracena marcou e o Santos levou o título. O nosso grupo tem jogadores maduros, como o Léo Moura, Chicão, André santos,... que sabem como encurtar o caminho para chegarmos ao título”, completou.
Ao final da entrevista foi perguntado, em tom de brincadeira, quem Wallace escolheria em um par ou ímpar para o seu time: Hernane ou Walter. O zagueiro não pensou duas vezes e afirmou que escolheria o seu companheiro, o Brocador.
O clube rubro-negro terá a volta de cinco jogadores que foram poupados para o clássico Fla-Flu - André Santos, Chicão, Elias, Léo Moura e Paulinho. Os únicos titulares que foram a campo nesta tarde foram Paulo Victor, Chicão, Paulinho e Carlos Eduardo. Léo Moura treinou na parte da manhã e foi liberado para resolver problemas particulares na parte da tarde.
O Flamengo encara o Goiás pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da competição.
1124 visitas - Fonte: Terra
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -