5/11/2013 11:40
Perto da final, Wallace quer esquecer vice em 2010: ‘Maior frustração’
Zagueiro flamenguista relembra fracasso em decisão da Copa do Brasil ainda com o Vitória e revela lição: ‘Não se pode tomar gol dentro de casa’
Com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo contra o Goiás e vivendo um bom momento, o Flamengo está a um passo da decisão da Copa do Brasil. Mas se por um lado parte do elenco já sentiu o gosto de levantar a taça na competição, Wallace sabe o que é chegar bem perto e morrer na praia. Na semana do jogo mais importante da temporada, de acordo com o próprio, o zagueiro relembrou a decisão de 2010, quando ainda atuava pelo Vitória. E as recordações não são nada boas.
Na ocasião, a zebra rubro-negra, comandada pelo treinador Ricardo Silva, chegou à decisão contra o badalado time do Santos, que tinha Ganso, Neymar e Robinho, entre outros, em ótima fase. Venceu quem tinha o melhor plantel, mas o sabor amargo para os baianos foi inevitável. Foram derrotados por 2 a 0 na Vila Belmiro e não conseguiram reverter o resultado jogando dentro de casa, onde venceram por 2 a 1.
- Foi minha maior frustração no futebol, mas em contrapartida não dava para comparar nossa equipe com a do Santos. Chegamos na decisão com espírito de luta, de se doar, seria até uma injustiça o Santos não vencer pela equipe que tinha. Jogamos de igual para igual e em nenhum momento a gente se entregou – recordou Wallace.
O atual camisa 14 do Fla inclusive marcou um dos gols do Vitória no segundo jogo da final daquele ano. Não foi suficiente, pois outro gol de zagueiro, adversário, fez a diferença. Lição aprendida para novas decisões.
- O que tirei de lição é que não pode tomar gol dentro de casa. Naquele ano no Barradão nós não tínhamos sofrido nenhum gol e na final o gol do Edu Dracena nos tirou esse titulo. Hoje aqui no Flamengo temos jogadores maduros, como Chicão, André Santos, Elias, Felipe, e até o Paulo Victor, que são caras que já ganharam títulos e sabem como encurtar esse caminho para a taça.
Se no rubro-negro baiano um possível título seria considerado surpreendente, Wallace não vê da mesma forma no clube carioca. Para ele, a responsabilidade de representar a maior torcida do Brasil ainda pesa numa reta decisiva.
- Não entendo que o Flamengo seja azarão porque teve qualidade para chegar. Temos a responsabilidade, além da vantagem, de representar 40 milhões de torcedores. Você entra com o peso de levar o trabalho que a diretoria tem feito. O título dá mais tranquilidade, mais patrocínio, e traz mais o torcedor. Isso é bom para o atleta e para o clube, por isso a responsabilidade.
Flamengo e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida, marcada para as 21h50 (horário de Brasília), acontece no Maracanã e decide quem vai para a grande decisão. Com os ingressos rubro-negros praticamente esgotados, o Fla pode empatar ou até perder por 1 a 0 que garante a vaga.
1005 visitas - Fonte: Globoesporte.com
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -