Flamengo quer mais ingressos para semifinal da Copa do Brasil, mas esbarra na questão da segurança

5/11/2013 16:08

Flamengo quer mais ingressos para semifinal da Copa do Brasil, mas esbarra na questão da segurança

Vice-presidente de marketing do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista, fez críticas em relação a duas reduções na capacidade total do Maracanã para confronto diante do Goiás

Flamengo quer mais ingressos para semifinal da Copa do Brasil, mas esbarra na questão da segurança
Os 54 mil ingressos que foram colocados à venda para o jogo desta quarta-feira, entre Flamengo e Goiás, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, esgotaram com antecedência, mas o Rubro-Negro luta para que mais entradas sejam disponibilizadas. O clube solicitou ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) que liberasse os lugares vazios – cerca de 6 mil – do setor Superior Sul, o qual a torcida esmeraldina ficará, para que mais torcedores rubro-negros possam apoiar o time no Maracanã, aumentando a renda do partida, mas encontra resistência.

– Pedimos que a carga seja aumentada, agora depende apenas do Gepe. Infelizmente não depende apenas do Flamengo para que isto se concretize. É uma questão de bom senso, a polícia não pode reduzir a capacidade novamente alegando a questão de segurança e assim ter mais ou menos trabalho – disse o vice-presidente de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista.

Este debate, entretanto, entra no ponto da segurança dos torcedores que vão assistir a partida no Maracanã. Isso fez com que o tenente-coronel do Gepe, João Fiorentini, descarte qualquer alteração por ora.
– Meu papel é dar segurança aos torcedores que estiverem presentes. Sei que o Flamengo quer vender mais, quer lucrar, porém, preciso ter responsabilidade sobre as vidas que estiverem no estádio. O problema é que as pessoas só querem ver o lado próprio, mas não se responsabilizam depois – afirmou Fiorentini.

O diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Vianna, também comentou sobre o caso.

- Concordamos com a medida adotada pelo Gepe, pois é tudo bom senso. Sabemos que os clubes querem vender mais, pois geralmente os jogos dão prejuízo, e quando se tem a oportunidade de ganhar, claro que querem lucrar. Mas com o que o Maracanã dispõe hoje, tem que disponibilizar 10% da carga ao adversário, por isso não tem como fugir disso. É humanamente impossível fazer algo contrário. O que vale é a segurança dos torcedores - ressaltou o diretor.

CARGA TOTAL TAMBÉM É ALVO DE RECLAMAÇÃO
O vice-presidente de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, também fez críticas em relação à carga total do Maracanã e a disponibilizada para a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Ao todo, o estádio possui capacidade para 78.838 lugares e apenas 64.811 foram colocados à disposição para o jogo contra o Goiás:

– Esta é outra questão que o Gepe decide e acaba reduzindo também por segurança e o Flamengo não concorda. Se o estádio tem capacidade para mais de 70 mil pessoas, que disponibilizem tudo para partidas importantes, como já aconteceu em outros momentos desde a reinauguração.

O LANCE!Net entrou em contato com o Complexo Maracanã S.A. para saber a posição do estádio neste assunto, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.


884 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- JOGOU MAL? Jornalistas criticam desempenho de Arrascaeta no último jogo
- TROPEÇOU! Flamengo empata com o Fluminense nas quartas do Brasileirão Sub-17
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol