Nos cinco jogos do Brasileiro em que o técnico Dorival Júnior utilizou um time com a maioria dos reservas entre os jogadores de linha, contra Santos, Coritiba, Atlético-GO, São Paulo e Athletico, o Flamengo conquistou 100% dos pontos. Ao todo, foram 15 gols marcados e apenas dois sofridos, contra santistas e goianos.
Além de descansar os titulares, que têm aproveitado o repouso para superar os adversários nos jogos de mata-mata, a rodagem dá minutagem para nomes importantes, como os recém-chegados Vidal e Cebolinha. Com isso, eles também ganham ritmo de jogo e dão força ao time no Brasileiro.
Nesta quarta-feira, contra o Athletico, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil, o volante chileno deve ser o titular ao lado de João Gomes, já que Thiago Maia está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Além disso, com David Luiz fora por expulsão, Dorival pode utilizar Fabrício Bruno, em alta após a boa atuação e os dois gols no domingo, contra o mesmo Athletico, pelo Brasileiro.
— De um modo geral, estamos convivendo com essa situação e nos dedicamos aos dois times. Todo trabalho que é feito com um, é feito com outro. Isso tem sido muito bem aproveitado, os jogadores assimilaram de uma forma boa — disse o treinador.
Comentários do Facebook -