Flamengo encara Goiás e traumas no Maracanã por 6ª final da Copa BR

6/11/2013 07:41

Flamengo encara Goiás e traumas no Maracanã por 6ª final da Copa BR

Flamengo encara Goiás e traumas no Maracanã por 6ª final da Copa BR
Estádio lotado com torcida a favor, vantagem após vitória no jogo de ida e adversário com três desfalques muito importantes: o cenário do Flamengo para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Goiás não poderia ser melhor. A ideia de chance elevada de classificação às 21h50 desta quarta-feira, no Maracanã, porém, fica restrita aos que acompanham o duelo sem envolvimento. Para jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida rubro-negra há o temor de uma possível "tragédia" em casa.

E o medo não ocorre por acaso. Traumatizado com situações em que tinha amplo favoritismo e acabou falhando, o Flamengo tenta manter os pés no chão e proíbe o clima de "oba oba" para confirmar a vantagem em campo e se classificar para a sexta final de Copa do Brasil – clube decidiu o torneio em 1990 (campeão), 1997, 2003, 2004 e 2006 (campeão).

As semelhanças com tropeços antigos assustam. Em 2008, após vitória por 4 a 2 na Cidade do México e um recém-conquistado título carioca, a torcida do Flamengo lotou o Maracanã para ajudar a equipe a confirmar a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Em campo, um time apático e que acabou derrotado por 3 a 0, encerrando qualquer clima de festa.

Em 2004, a tragédia ocorreu na mesma Copa do Brasil. E em uma final. Depois de um empate por 2 a 2 fora de casa, bastava ao Flamengo uma vitória simples sobre o Santo André em um Maracanã lotado para garantir o título. Outra decepção. Sem entrar no clima das arquibancadas, o Rubro-negro viu o time paulista vencer por 2 a 0 em uma zebra histórica.

"O alerta existe, mas estamos preparados. E pelo o que eu conheço deste grupo, acho muito difícil nós darmos algum mole desta vez. Estamos preparados, prometemos a todos os dirigentes, ao treinador e ao torcedor que a entrega será máxima em campo. A doação vai ser 100 %. O ano foi muito difícil. E acho que, por estarmos a um passo do objetivo, estaremos muito focados", disse o lateral André Santos.

Além de superar os traumas, o Flamengo terá que vencer alguns outros problemas, como a falta de tempo para treinar e os desfalques de Felipe, Samir e João Paulo. O técnico Jayme de Almeida aposta na base da partida de ida para superar as adversidades nesta quarta.

Pelo lado do Goiás, os problemas não são poucos. Além de todo um cenário desfavorável nas arquibancadas e no placar, o time do técnico Enderson Moreira não poderá contar com as suas principais armas na decisão. Além de Hugo, suspenso, o Esmeraldino não terá o atacante Walter e o lateral esquerdo William Matheus, ambos com dores musculares na coxa.

1071 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- JOGOU MAL? Jornalistas criticam desempenho de Arrascaeta no último jogo
- TROPEÇOU! Flamengo empata com o Fluminense nas quartas do Brasileirão Sub-17
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol