Léo Pereira e Santos são trunfos do Flamengo na Copa do Brasil(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!
O Flamengo terá dois trunfos ao encarar o Athletico-PR, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em alta desde a chegada de Dorival Júnior, a dupla Santos e Léo Pereira guarda boas lembranças no torneio mata-mata, incluindo um título e uma classificação contra o atual clube.
A bola rola para Flamengo e Athletico às 21h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O jogo de ida terminou sem gols no Maracanã. Em caso de novo empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis. O LANCE! transmite a partida em Tempo Real.
LEIA TAMBÉM: Será? “Imagina ele e o Arrasca juntos”: Torcida do Inter fica com ‘medo’ de medalhão de 33 anos assinar com o Fla
DUPLA FOI ALGOZ DO FLA EM 2019
A Copa do Brasil de 2019 marcou destinos diferentes para Flamengo, Santos e Léo Pereira. Na época, os jogadores defendiam o Athletico-PR e foram protagonistas na classificação paranaense contra os cariocas, nas quartas de final.
O jogo de ida, na Arena da Baixada, marcou a estreia de Jorge Jesus no comando do Flamengo e terminou em empate por 1 a 1. O fato curioso é que o gol dos donos da casa foi marcado por Léo Pereira, em lance de oportunismo após cobrança de escanteio. Gabigol empatou em seguida e a definição da vaga ficou para o duelo no Rio.
Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo saiu na frente - novamente com Gabigol -, mas sofreu o empate com gol de Rony, após jogada iniciada por Santos e Léo Pereira no campo de defesa. Na disputa de pênaltis, o goleiro se tornou herói ao defender as cobranças de Diego Ribas e Everton Ribeiro.
Enquanto o time de Jorge Jesus foi eliminado de forma precoce - e passou a focar na Libertadores e no Brasileirão -, Santos e Léo Pereira acabaram sendo campeões daquela edição da Copa do Brasil. Ambos foram titulares e tiveram atuações de destaque até o fim da campanha do Athletico-PR, que venceu o Inter na decisão.
Em meio ao rodízio promovido por Dorival Júnior, Santos é o único nome "intocável" no Flamengo. Discreto e eficiente, o goleiro conquistou a confiança de todos - torcida, elenco e treinador - e se tornou peça-chave para a arrancada da equipe nas últimas semanas. As estatísticas comprovam sua boa fase e sua importância.
Números de Santos com Dorival Júnior:
- 15 jogos (13V/1E/1D)
- 89% de aproveitamento
- 5 gols sofridos (0,33 por jogo)
- 10 jogos sem ser vazado
A partida desta quarta-feira marca o retorno de Santos à Arena da Baixada e seu primeiro duelo contra o Athletico. Ele estava lesionado no encontro das equipes no primeiro turno do Brasileirão. Pelo ex-clube, o goleiro disputou 258 jogos e conquistou sete títulos: Copa Sul-Americana (2), Copa do Brasil, Copa Suruga e Paranaense (3).
LÉO PEREIRA INVICTO COM DORIVAL
Léo Pereira é outro que se firmou como titular do Flamengo com a chegada de Dorival Júnior. Após temporadas irregulares, o zagueiro reencontrou o bom futebol e as características que o fizeram ganhar destaque pelo Athletico em 2019. Ele, inclusive, está invicto com o novo treinador e acumula números impressionantes.
Números de Léo Pereira com Dorival Júnior:
- 9 jogos (8V/1E)
- 92,5% de aproveitamento
- 1 gol sofrido (0,11 por jogo)
- 8 jogos sem ser vazado
Léo Pereira não terá o parceiro de zaga habitual nesta quarta-feira: David Luiz está suspenso e será substituído por Fabrício Bruno. O camisa 4, ainda assim, tem a missão de manter as boas atuações recentes para dar mais um passo na busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil.
Comentários do Facebook -