Domingo de clássico... e de vitória do Flamengo. O estádio municipal Nilton Santos recebeu o embate entre Flamengo e Botafogo neste dia 28, e presenciou mais uma conquista rubro-negra. Arturo Vidal foi o autor do único gol da noite e o Mais Querido ganhou do rival por 1 a 0. Nós queremos saber:
como você avalia o desempenho rubro-negro no jogo?
O Mais Querido chegou a 43 pontos no Brasileirão, ocupando a segunda colocação da disputa.
O próximo compromisso rubro-negro é na próxima quarta-feira (01/09), às 21h30, contra o Vélez Sarsfield, em partida válida pela semifinal da CONMEBOL Libertadores.
No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido volta a campo no próximo domingo (04/09), às 11h, contra o Ceará, no Maracanã. A Nação Rubro-Negra já esgotou os ingressos disponíveis para este confronto.
O jogo
No primeiro tempo, os times encararam o jogo de forma equilibrada. Com ambas as defesas bem postadas, as chances claras não se apresentaram com frequência. Santos defendeu finalizações alvinegras aos oito e aos 22 minutos, enquanto Cebolinha levou perigo à meta botafoguense aos quinze, em jogada de escanteio.
O Mais Querido soube, aos poucos, controlar a posse de bola e aumentar o ritmo das jogadas. Com isso, foi ganhando espaço e criando jogadas de ataque com cada vez mais frequência. Aos 45 da primeira etapa, Victor Hugo surpreendeu a defesa adversária, foi à linha de fundo e acabou derrubado pelo lateral, que recebeu cartão amarelo. O intervalo chegou sem alteração no placar, com 0 a 0.
No intervalo, Dorival Júnior promoveu duas mudanças que se mostrariam importantes, colocando Pedro e Éverton Ribeiro em campo. Com cinco minutos da segunda etapa, já foi possível perceber que o Rubro-Negro aumentaria a intensidade e o domínio. O adversário tentou se impor fisicamente, mas a qualidade do Flamengo se sobressaiu.
O placar foi aberto com quinze minutos da segunda etapa: Matheuzinho cruzou da direita, Pedro ajeitou e Vidal tocou no canto. O gol contribuiu para aumentar ainda mais o ritmo de jogo do Mais Querido. Dois minutos depois, com uma jogada trabalhada, a bola chegou a Matheuzinho, que tabelou com Pedro e parou no goleiro. Aos 18, Pedro criou grande chance, driblando dois zagueiros antes de finalizar para fora.
O Flamengo conseguiu manter controle da partida mesmo diante das investidas do Botafogo. Dorival voltou a mexer no time titular, tirando Gabi e Vidal para as entradas de Arrascaeta e João Gomes. Diego deu lugar para Erick Pulgar, estreante da noite. A partida seguiu sem maiores sobressaltos até o apito final.
E aí, torcedor, gostou da atuação da equipe de Dorival no Engenhão?
Flamengo, Comente, Desempenho, Brasileirão, Botafogo, Mengão
Infelizmente o Dorival ainda não viu que o Diego Ribas naotem mais futebol pra jogar junto com esse time.
Não jogou igual aos outros jogos,pecou na marcação e deu muito espaço para o Botafogo chutar a gol, mas que bom que temos um bom goleiro... E sobre saímos na qualidade técnica, valeu o resultado final
Os outros times já estão amarrado o time misto
Jogo ruim mas deu pro gasto....