"Tinha tudo pra dar certo, mas os resultados não vieram", diz presidente do Fla sobre Paulo Sousa

31/8/2022 19:00

"Tinha tudo pra dar certo, mas os resultados não vieram", diz presidente do Fla sobre Paulo Sousa

Tinha tudo pra dar certo, mas os resultados não vieram, diz presidente do Fla sobre Paulo Sousa
Paulo Sousa ficou no cargo de feveiro a agosto
Foto: Divulgação



O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, está na Argentina para acompanhar o duelo entre Flamengo e Vélez pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires.



LEIA TAMBÉM: Após polêmica e rescisão com o Fluminense, escolinha passa a ser franqueada do Flamengo


Ele analisou a temporada do Flamengo em 2022, falando sobre o bom desempenho de Dorival Júnior, as falhas do antecessor Paulo Sousa e também sobre a situação de saúde de David Luiz, que trata uma hepatite leve, em uma entrevista à ESPN.

No cargo desde 2019, Landim vê a equipe disputar a terceira semifinal em 4 anos, um desempenho inédito para o Flamengo.

A gente sabe que cada jogo é uma batalha, vai ficando mais difícil. A gente chega confiante para o jogo contra o Vélez, com esperança de um bom jogo para ir à final — afirma o presidente.

A temporada não começou bem para o clube. O treinador português Paulo Sousa chegou à equipe para disputar o Campeonato Carioca, em fevereiro, e inicialmente animou a torcida com sua fama de levar a sério o trabalho e instruir regras mais duras, como a proibição de celulares nos horários de almoço do clube. Com as derrota para o Fluminense na final do estadual e para o Atlético-MG na Supercopa do Brasil e o início fraco no Brasileirão — foram três vitórias, três empates e quatro derrotas nas primeiras 10 rodadas, com um aproveitamento de apenas 40% — logo fizeram as relações com as torcida estremecerem.

Apesar de ter tido um bom aproveitamento na Libertadores, com 5 vitórias e um empate na fase de grupos, o trabalho do português começou a ser cada vez mais contestado, e o técnico foi demitido depois de seis meses de trabalho.

Correções de rumo tiveram que ser feitas. Foi necessário uma avaliação. É sempre difícil quando monta um processo, se o trabalho vai recomeçar com outras pessoas à frente. É complicado. Tinha tudo para dar certo. Mas os resultados não vieram. Quando nao ocorre, tem que ter mudança de rumo. E isso foi feito — relata Landim, mas também aproveitou para elogiar o treinador, atualmente sem clube. — É uma pessoa com muita experiência com jogador, vencedor, saiu do futebol e foi estudar. A equipe que ele tinha ao lado era formada por pessoas com nível de formação muito bom.

Além da insatisfação da torcida, Sousa também enfrentou resistência dentro do elenco, e, segundo o presidente do Fla, isso aconteceu por um problema de adaptação dos jogadores.

O Paulo Sousa tinha lá as suas convicções, percebia que ele tinha esquema de jogo, que montava, que entendia. Queria que os jogadores se adaptassem ao que ele propôs para a partida. Não sei, isso acabou não dando certo. Eles não tinham conseguido assimilar. Teve todo um período de adaptação, a verdade é que não funcionou. Jogos onde tivemos o melhor desempenho na Libertadores, tivemos menos mudança do jeito histórico de jogar — avalia.

A contratação de Dorival Júnior fez o time mudar consideravelmente. Em seus primeiros 20 jogos à frente da equipe, teve 76,6% de aproveitamento. Segundo o presidente, o fato de ele já conhecer o elenco, que em parte estava presente durante sua passagem pelo clube em 2017 e 2018, ajudou o treinador a "organizar a casa".

David Luiz

Afastado dos gramados desde o intervalo do jogo contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, quando sentiu um mal-estar, o zagueiro David Luiz também foi tema da entrevista. Torcedores relataram preocupação com o jogador, mas o Flamengo se pronunciou em nota oficial, afirmando que ele contraiu uma hepatite leve e encontra-se bem. David Luiz não disputou o clássico contra o Botafogo, no último domingo, mas já voltou aos treinos.

Landim afirma que conversou com o médico do clube, Márcio Tannure, que afirmou que a causa da doença está sendo investigado. Ele foi relacionado para o jogo desta quarta-feira, e a decisão agora cabe à Dorival.



Por tudo que vi, ele está melhor. Não significa que a hepatite, é aquela história, inflamação no fígado. Acredito que a dele foi bastante leve, razão pela qual pôde jogar e jogou um tempo. Já voltou a treinar e está treinando normalmente — finalizou.



Flamengo, Landim, Paulo Sousa, Presidente, Mengão

502 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Gabigol aumenta importância no time com Filipe Luis e renovação se mostra possível
- Vidente prevê vencedor do Fla x Flu
- Treinos intensos do Flamengo durante a Data-Fifa promovem melhoria na parte tática e física



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo