Dorival Júnior em jogo do Flamengo no Maracanã — Foto: André Durão/ge
O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém sete pontos de diferença dos rubro-negros para o líder Palmeiras. Dorival Júnior optou por levar uma equipe alternativa a campo e justificou a decisão, além de analisar a atuação.
LEIA TAMBÉM: OPINIÃO: Flamengo volta a ajudar o Palmeiras com aposta exagerada no time reserva
-
Nós não mudamos o nosso comportamento e nós não vamos alterar. Todos dizem que já temos uma situação definida e que podemos pensar de outra forma, mas eu não concordo. Eu acho que no futebol não podemos ter certeza nunca. Temos que ter segurança e consciência. O time que foi a campo foi um time capaz de fazer um grande jogo. Nós enfrentamos uma marcação definida e forte, isso foi alertado, mas eles foram muito felizes no primeiro tempo - disse Dorival, antes de continuar:
-
Nós não tivemos a mesma dinâmica que apresentamos em outras oportunidades. Tivemos a necessidade de alterar. Voltamos ao segundo tempo de outra forma e em outra postura. Empatamos logo no início e tivemos um volume bom, criamos oportunidades. Nós temos que respeitar quando isso acontecer, tirar todas as lições possíveis e devemos continuar trabalhando como sempre foi - finalizou em coletiva após o empate.
Dos ditos 'titulares', o Flamengo foi a campo com apenas Santos, David Luiz, Léo Pereira e Gabi. Outras peças foram utilizadas no segundo tempo: Everton Ribeiro e Pedro. A decisão de não utilizar o 'time das Copas', mesmo com a vantagem na Libertadores, trouxe à tona a discussão da busca pelo título nacional.
-
Não foi a perda dos pontos. Perdemos uma rodada para se aproximar. Foge do contexto, temos de conviver. Não abrimos mão das 3 competições. Estamos nos mantendo vivos em todas elas. Atenção muito grande. Temos ótima vantagem para quarta-feira. Estamos focados nas três, não mudei o que vinha sendo feito no Brasileiro, na Libertadores e Copa do Brasil. Acontecem pequenos problemas, mas não podem nos tirar do rumo.
Agora, o Flamengo foca na Libertadores e enfrenta o Vélez Sarsfield para carimbar a vaga à final. Com 4 a 0 no jogo de ida, a segunda e decisiva partida acontece nesta quarta, às 21h30, no Maracanã.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no domingo, às 19h, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha. O duelo é válido pela 26ª rodada, e o Rubro-Negro não poderá contar com Pedro e Gabigol, ambos suspensos pelo terceiro amarelo.
Flamengo, Dorival, Empate, Planejamento, Mengão
técnico pequeno é essa merd4, diz que 4 a 0 nao esta garantido? técnico pequeno um tirulo para ele e suficiente