Foto: Divulgação/Lance!
Com uma grande vantagem conquistada na partida de ida, em Buenos Aires, o Flamengo agora volta sua preparação para o tudo ou nada pela Copa Libertadores. E para isso, a equipe rubro-negra trabalha firme, no Ninho do Urubu, de olho no confronto diante do Vélez Sársfield, no estádio do Maracanã, em segundo compromisso válido pelas semifinais da competição.
LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (05/09)
O Mais Querido pode perder até por três gols de diferença que avança à final da Libertadores, já que o 4 a 0 da ida, no estádio José Amalfitani, deu uma boa vantagem ao Fla. Na decisão, o clube pode encarar Palmeiras ou Athletico Paranaense.
De olho nesse confronto dentro de casa, o técnico Dorival Júnior terá força máxima, isso porque, devido ao calendário misto entre Brasileirão e as Copas, a comissão rubro-negra preservou seus titulares até determinado momento no empate com o Ceará, no último domingo.
O comandante, no entanto, espera contar com Arrascaeta. O uruguaio vinha sentindo dores no pé após receber uma pancada na partida contra o Vélez, na Argentina. O meia, contudo, treinou normalmente hoje (05) e não deve ser problema para o compromisso no Rio.
O Rubro-Negro ainda sabe que não poderá ter os zagueiros David Luiz e Léo Pereira. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo no confronto da ida e não poderão ser relacionados para essa decisão.
Em relação aos desfalques que ainda persistem no departamento médico, o atacante Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito, e passou por cirurgia no final do mês de junho. Contudo, o jogador deve ficar afastado por, no mínimo, mais alguns meses.
O zagueiro Rodrigo Caio, com uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, permanece fora das atividades e dos compromissos do clube.
Do outro lado, o Vélez Sarsfield vive um momento conturbado. Isso porque o clube perdeu mais uma no Campeonato Argentino. Dessa forma, sem vencer desde a quarta rodada, a derrota por 1 a 0 em casa para os Newell’s Old Boys foi o estopim para um forte protesto.
Para o duelo contra o Fla, o clube seguirá sem o volante Máximo Perrone, que sofreu uma lesão na caixa torácica e ficará um mês longe dos gramados. Na atual edição da Libertadores, ele foi titular em todos os jogos na fase de grupos e no mata-mata.
Além de Perrone, o técnico Cacique Medina pode ter outra ausência. Diego Godín, veterano zagueiro ex-Atlético de Madrid e Atlético-MG, se recupera de uma tendinite e não tem volta confirmada para o jogo da volta. O zagueiro Gianetti completa os desfalques.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Vélez Sársfield - Copa Libertadores
Local: Maracanã - RJ
Data: 07 de setembro de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Piero Maza (CHI), Alejandro Molina (CHI), Claudio Urrutia (CHI) e Juan Lara (CHI)
Transmissão: ESPN e Star+
Provável Flamengo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.
Provável Vélez: Hoyos; Leonardo Jara, De los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Mulet, Garayalde, Orellano, Walter Bou e Lucas Janson; Lucas Pratto.
Flamengo, Ficha Técnica, Libertadores, Vélez Sársfield, Mengão
Comentários do Facebook -