Na noite desta quarta-feira (14), com direito a ‘invasão’ rubro-negra no Maracanã, o Flamengo superou o São Paulo por 1 a 0 (4 a 1 no agregado) e carimbou o passaporte para a grande final da Copa do Brasil. Agora, o Mais Querido aguarda o vencedor do embate entre Corinthians e Fluminense, que será definido nesta quinta-feira (15), para conhecer o adversário da decisão no torneio eliminatório.
Agora, o Flamengo aguarda para conhecer o adversário da grande final da Copa do Brasil. Corinthians e Fluminense disputam a última vaga para a decisão do torneio eliminatório nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena, a partir das 20h (horário de Brasília). Vale ressaltar que a finalíssima será realizada nos dias 12 e 19 de outubro.
Antes disso, no entanto, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente. Isso porque, neste domingo (18), o Mais Querido encara o Fluminense, em um clássico válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), com mando rubro-negro.
O jogo
Com apenas dois minutos de jogo, Pedro roubou a bola de Diego perto da área do São Paulo e deu em Arrascaeta, que passou para Everton Ribeiro. O meia chutou por cima do travessão de Jandrei. Aos quatro, Igor ensaiou uma reação do time paulista ao arrancar pelo meio,. Sem ser incomodado, chutou forte para o gol, Santos soltou a bola, mas se recuperou e fez a defesa.
Aos nove minutos do primeiro tempo, a bola foi lançada na área do Flamengo em escanteio. Diego desviou e a pelota sobrou para Luciano, livre. O atacante finalizou e Santos fez grande defesa. Na sequência, o árbitro marcou impedimento.
Em reação rubro-negra, com 16 minutos da primeira etapa, Gabigol deu um belo passe para Pedro na área do São Paulo. O camisa 21 chegou a balançar as redes do goleiro Jandrei, mas o assistente do árbitro marcou o impedimento e anulou o tento.
Com 35 minutos, David Luiz deu ótimo passe entre as linhas para Pedro. O centroavante escorou de primeira para Everton Ribeiro. O meia passou para Arrascaeta, que girou e bateu na saída de Jandrei, abrindo o placar para o Flamengo com um golaço.
Aos 41', Gabigol pegou rebote perto da área com Jandrei adiantado e chutou por cobertura. O goleiro são paulino se recuperou e tirou com um tapa de ‘líbero’. Administrando a partida, o Flamengo foi para o intervalo vencendo o duelo parcialmente por 1 a 0 (4 a 1 agregado).
Na volta para o segundo tempo, o Mais Querido seguiu pressionando o São Paulo. Com quatro minutos, Gabigol recebeu de Arrascaeta na área do time paulista, demorou a finalizar e foi travado por Jandrei. João Gomes ficou com a sobra e lançou para Pedro. O centroavante tentou uma bicicleta, mas a bola foi por cima do gol.
Aos cinco, tentando dar uma resposta ao Flamengo, depois de um bate e rebate na área rubro-negra, Luciano ficou com a sobra e deu um giro para finalizar na trave. A bola sobrou para Calleri, livre, que chutou por cima do gol. Com 16 minutos da etapa complementar, após troca de passes, Filipe Luís ajeitou para Everton Ribeiro na entrada da área. O meia chutou raspando o travessão de Jandrei.
Com 18 minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio e Léo Pereira, de primeira, soltou uma bomba que passou perto do gol. Aos 25', Gabigol recebeu na ponta esquerda e cruzou fechado. A bola passou por cima do travessão do goleiro Jandrei. Aos 31', São Paulo passou a pressionar no campo de ataque. Com 33', Nestor foi à linha de fundo, mas foi desarmado por David Luiz.
Apenas precisando administrar os minutos finais do duelo, o Flamengo se garantiu na final da Copa do Brasil pela primeira desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência rubro-negra, ao vencer o São Paulo, por 1 a 0, ou seja, com 4 a 1 no placar agregado.
Flamengo, Final, Copa do Brasil, São Paulo, Mengão
Comentários do Facebook -