Remanescentes de 2019 no Flamengo fecham ciclo de finais com a Copa do Brasil

15/9/2022 00:27

Remanescentes de 2019 no Flamengo fecham ciclo de finais com a Copa do Brasil

A decisão da competição nacional de mata-mata era a única que faltava para a lista do Rubro-Negro nos últimos quatro anos

Remanescentes de 2019 no Flamengo fecham ciclo de finais com a Copa do Brasil
Cinco anos depois, o Flamengo está de volta à final da Copa do Brasil. Esta é a primeira vez que a "Geração 2019", uma das mais vitoriosas da história do clube, vai disputar a decisão da competição. Internamente, o título inédito é tratado com a devida importância para aumentar o número de taças diferentes no currículo do grupo.



Filipe Luís, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabriel Barbosa são os titulares de 2019 que seguem no time principal. No elenco, a lista é ainda maior e passa por Diego Alves, Diego Ribas, Rodrigo Caio e Bruno Henrique - os dois últimos estão afastados dos gramados e se recuperam de lesões.

- Muito importante, não é fácil chegar em semis, finais todos anos. Esse elenco conquista isso. Copa do Brasil tem importância muito grande, sempre valorizamos muito, batemos na trave outros anos, mais uma oportunidades esse ano para quem quer conquistar, fazer história com essa camisa - disse Filipe Luis após o jogo à TV Globo.

Léo Pereira, Pedro e Thiago Maia chegaram em 2020 e participaram de boa parte deste ciclo de finais da geração. Em um primeiro momento, o trio passou mais tempo na reserva, mas hoje se consolidou no time titular e disputará a final da Copa do Brasil nesta condição.

De 2019 para cá, o retrospecto do elenco é de 63,7% em decisões. Foram 11 finais disputadas e sete títulos levantados, além do bicampeonato brasileiro no sistema de pontos corridos. Mas a história na Copa do Brasil é diferente. Neste período, parou duas vezes nas quartas de final e uma vez na semifinal.

A última vez que chegou à final da Copa do Brasil foi em 2017, quando perdeu para o Cruzeiro, que então contava com Arrascaeta. O último título foi em 2013 contra o Athletico-PR. As outras duas conquistas aconteceram em 2006 e 1990.

Em caso da conquista do inédito título da Copa do Brasil, essa geração chegará a 10ª conquista em quatro temporadas. Além disso, há mais uma final prevista. A Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil (Equador).



O adversário rubro-negro da Copa do Brasil sairá do confronto entre Corinthians e Fluminense, que decidem nesta quinta, 20h, em São Paulo, o segundo finalista - no jogo de ida, houve empate em 2 a 2.




Flamengo, Remanescentes, Copa do Brasil, Final, Mengão

601 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Vidente aponta Flamengo como favorito e projeta adversário na final da Copa do Brasil
- É OUTRO JOGADOR! Gabigol mostra nova postura no Flamengo e se destaca nos treinos
- DECEPÇÃO! Arrascaeta recebe críticas por atuação na Seleção Uruguaia durante as Eliminatórias



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo