Dois meses depois, Fla reencontrará Atlético-PR, algoz de Mano e do Maracanã

7/11/2013 09:46

Dois meses depois, Fla reencontrará Atlético-PR, algoz de Mano e do Maracanã

Dois meses depois, Fla reencontrará Atlético-PR, algoz de Mano e do Maracanã
Futebol, por vezes, tem gosto por finas ironias. A final da Copa do Brasil de 2013 apresenta mais uma delas. Frente a frente, Atlético-PR e Flamengo. Encontro de rubro-negros. O primeiro, estreante em decisões. O segundo, com duas taças no currículo, finalista pela sexta vez. E quase exatos dois meses depois de um duelo no Maracanã irão se encontrar um tanto modificados.
Antes do jogo no dia 20 de novembro, em Curitiba, Flamengo e Atlético-PR se enfrentaram pela última vez em 19 de setembro. Início arrasador dos cariocas. 2 a 0 em menos de dez minutos. Chances perdidas e....virada do Furacão. 4 a 2. Primeira derrota do Flamengo no novo Maracanã. Após o jogo, Mano Menezes pediu demissão, alegando não ter conseguido transmitir aos jogadores o que compreendia de futebol. Sem saber, o ex-técnico iniciou uma reviravolta no Ninho do Urubu.

"Aconteceu aqui no Maracanã um dia infeliz para o Flamengo, que fez uns 30 minutos maravilhosos e perdemos de 4 a 2. Infelizmente saiu o Mano, foi um momento muito difícil para o clube, ninguém esperava. Agora vamos voltar. O Atlético é um time difícil, que está em segundo lugar no Brasileiro. Isso já é motivo para respeitar bastante", analisou Jayme de Almeida.

Antes postulante ao G4, atualmente o Atlético-PR é o vice-líder do Brasileiro. Lutador ferrenho contra o rebaixamento, o Flamengo já navega em águas mais tranquilas, acima do pelotão da parte da de baixo da tabela. O 19 de setembro ainda povo a cabeça de elenco e torcida.

Com a saída de Mano, os jogadores acabaram atirados à opinião pública. A nuvem da dúvida pairou sobre o Ninho do Urubu. Constantemente, Jayme de Almeida diz, em tom de desabafo, que o elenco do Flamengo superou as desconfianças. Destaque do time na temporada, Elias pretende deixar o trauma no passado.

"Não tem revanche, aquilo ficou para trás. Lutamos para isso e queremos dar o título para essa torcida", disse o camisa 8.

Dois meses depois, o Flamengo que não compreendia Mano fala a mesma linguagem de Jayme. Na decisão da Copa do Brasil, o tira-teima com o Atlético-PR que fez o mundo rubro-negro carioca girar.

643 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Tite cria estratégia para se proteger no Flamengo diante de pressão
- Flamengo busca evolução após derrota sob comando de Gerson
- Flamengo espera retorno de Pulgar e Arrascaeta para a Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu