Flamengo de Dorival tem chance de obter título inédito na era de ouro do clube

15/9/2022 11:24

Flamengo de Dorival tem chance de obter título inédito na era de ouro do clube

As taças estão sendo empilhadas desde 2019, naquela que já é chamada a nova "era de ouro" do Flamengo. Mas entre tantos títulos, um ainda não foi obtido neste período: a Copa do Brasil, justamente o torneio onde a equipe carimbou sua vaga para a final, ontem (14), ao vencer o São Paulo por 1 a 0, no Maracanã.



De lá para cá, o Rubro-Negro foi tricampeão carioca, bicampeão brasileiro, campeão da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além da Libertadores. Enquanto que na Copa do Brasil, foi eliminado nas quartas de 2019, para o Athletico-PR; nas quartas de 2020, para o São Paulo; e nas semifinais de 2021, novamente diante do Athletico-PR.

Um dos mais experientes do elenco e com passagem de destaque pelo Atlético de Madri, Filipe Luís lembrou de seu fascínio pela Copa do Brasil desde os tempos de criança, e quer contar com ela no seu vasto currículo. "É um torneio muito especial. Quando eu era pequeno, vi o Criciúma ser campeão [em 1991]. Torci muito, um time de Santa Catarina e eu sou de lá. E sempre quis conquistá-la. Quando consegui vestir a camisa do clube do meu coração, que é o Flamengo, sempre tive oportunidade de chegar, mas nunca ia para a final", disse, lembrando dos tropeços recentes:

"Ano passado caí na semifinal, no outro ano nos pênaltis para o Athletico. Sempre tivemos uma dificuldade de chegar, mas esse ano estamos aí. Vai ser muito complicado, não tenho dúvidas disso, mas chegamos num momento onde nos sentimos muito bem, preparados. Já vivemos momentos difíceis, onde isso nos criou essa casca para poder enfrentar essas decisões que são tão importantes para nós." Filipe Luís também ressaltou a importância de poder fazer ainda mais história com a camisa do Flamengo. "O fato de chegar numa final de Copa do Brasil e poder ser campeão, é mais uma oportunidade de escrever o nome na história desse clube gigante, e aí ninguém mais apaga. Ninguém mais apaga um jogador que é campeão com essa camisa. Eu me sinto um privilegiado por poder estar vivendo isso."

Mundial é o outro título que falta

Além da Copa do Brasil, o Flamengo do técnico Dorival Júnior pode carimbar outro título inédito nesta "era de ouro", ainda que a missão seja dura: o Mundial de Clubes. O Rubro-Negro já está na final da Libertadores, que acontecerá em 29 de outubro, em Guayaquil (EQU), contra o Athletico-PR, e se vencer, estará disputando pela segunda vez o torneio da Fifa nos últimos quatro anos.



Em 2019, após ser campeão da Libertadores sobre o River Plate (ARG), o Flamengo enfrentou o Liverpool (ING) na final do Mundial e foi derrotado por 1 a 0. O próximo Mundial ainda não tem data marcada e nem local definido, mas deverá acontecer entre o fim de fevereiro e o início de março de 2023.

336 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- A bomba que Tite tenta lidar no Flamengo e pesou para demissão de Rogério Ceni há 3 anos
- Palpite: Flamengo enfrenta Bahia pelo Brasileirão em jogo decisivo.
- PAROU O DI MARIA! Goleiro de saída do Flamengo se destaca pegando três pênaltis e fala sobre parar Di Maria



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena
1 X 1
Atletico Paranaense
Flamengo