Ingresso falso, susto e festa: a estreia do vira-casaca como torcedor do Fla

7/11/2013 18:34

Ingresso falso, susto e festa: a estreia do vira-casaca como torcedor do Fla

Yan Alves compareceu pela primeira vez no Maracanã como torcedor do Flamengo. Jovem viveu drama para entrar no estádio, mas saiu contente

Ingresso falso, susto e festa: a estreia do vira-casaca como torcedor do Fla
Noventa minutos, quatro gols e uma paixão renascida. Esta série de acontecimentos não é uma sinopse de filme, mas bem que poderia narrar a história do morador de Búzios, Região dos Lagos do Rio, Yan Alves. Pela primeira vez, o jovem acompanhou uma partida no Maracanã como flamenguista. Ex-torcedor do Botafogo, o jovem resolveu trocar de clube depois que Léo Moura balançou as redes do alvinegro pela quarta vez, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Cumprindo o prometido, o novo rubro-negro esteve no estádio e mostrou que é pé-quente. Logo na estreia no meio da massa, Yan acompanhou de perto o triunfo da equipe sobre o Goiás por 2 a 1. Vitória que garantiu o Fla na final da competição para enfrentar o Atlético-PR.

Sem esconder a emoção de poder comparecer pela primeira vez a um jogo do novo time, Yan enalteceu o apoio incondicional dos torcedores rubro-negros durante a partida. Principalmente no susto relâmpago, após Sasha cabecear para o fundo do gol de Paulo Victor, abrindo o marcado para o Goiás, logo no primeiro lance de perigo da partida.

- O jogo foi bom demais! Estar no Maracanã é sempre emocionante, independe do jogo. Mas foi um jogo incrível. A torcida do Flamengo é aquilo, né? Muita gente e eles não param de apoiar nenhum segundo. Tomamos o primeiro gol, mas logo depois gritamos "vai pra cima deles, Mengo". A torcida estava linda, fizemos uma festa muito bonita - disse.

Entretanto, um imprevisto por pouco não atrapalhou a grande noite do jovem de Búzios. Sofrendo com um recorrente problema encontrado nos estádios de futebol brasileiro, o mais novo torcedor flamenguista quase não conseguiu entrar no Maracanã e assistir a vitória do Flamengo. Yan e os amigos fecharam um pacote com um grupo de turismo para a partida, mas, no momento de entrar no estádio, descobriram que os ingressos eram falsos.

- O que me deixou triste é que eu e meus amigos chegamos ao estádio para entrar e nossos ingressos eram falsos. Só que na hora conseguimos comprar outros ingressos e entramos. Pelo fato de termos comprado ingressos falsos, tive que ficar longe dos meus amigos. Cada um ficou em um setor diferente e eu assisti ao jogo sozinho. A única fatalidade foi isso - disse.

Desde que Yan passou a comparecer ao Maracanã nos jogos do Flamengo pela Copa da Brasil, o time conquistou duas grandes vitórias. Contente com o saldo positivo, o jovem rubro-negro aguarda o confronto final da competição para definitivamente poder tirar onda de torcedor "pé-quente".

- Não sei se posso me considerar um torcedor "pé-quente" ainda. Mas, nas duas vezes que eu fui ao Maracanã, o Flamengo venceu. Vamos esperar, se eu conseguir ir mesmo à final e o time ganhar, posso ser considerado um "pé-quente" (risos). O que sei é que o Flamengo pode perder de três, quatro ou cinco que eu vou continuar com o time. Como diz o hino "uma vez Flamengo, Flamengo até morrer" - afirmou.

Conhecendo o "culpado"
Na noite da última terça-feira, Yan Alves teve a oportunidade ficar frente a frente com o responsável pelo renascimento da paixão pelo Flamengo. Torcedor de rubro-nego na infância, o morador de Búzios acabou se apegando ao Botafogo por incentivo do pai. Mas através dos pés de Léo Moura, quando o lateral venceu Jefferson na cobrança de pênalti que originou o quarto gol rubro-negro, Yan reencontrou o amor há muito tempo esquecido.
- O encontro com o Léo Moura aconteceu no hotel onde os jogadores estavam concentrados para partida contra o Goiás. Foi um prazer conhecê-lo. Ele é um grande jogador, o capitão e o mais experiente do time. Tem que respeitar. Ele foi muito gentil comigo, me recebeu bem e me deu moral. Ele foi bem humilde.
No encontro, Yan realizou um sonho de muitos torcedores rubro-negros. Pôde conversar com o novo ídolo de forma descontraída e ainda foi presenteado pelo lateral com uma camisa do Flamengo para assistir a partida contra o Goiás "uniformizado".

- Quando eu soube que ia encontrar o Léo Moura, eu pedi uma camisa, já que eu não tinha uma camisa para ir ao jogo contra o Goiás. O Léo me deu a camisa e autografou. Ela veio com o meu nome e com o número nove. Acho que me deram a nove porque eu tinha pedido uma camisa do Hernane "Brocador" - contou.
O Botafogo...

Engana-se quem pensa que o Botafogo saiu definitivamente da vida de Yan Alves. Pelo contrário. O jovem de Búzios continua na torcida para alvinegro conseguir uma vaga na Libertadores de 2014 através do Brasileirão. Já contando com a classificação do Flamengo, o agora rubro-negro sonha com um novo confronto entre as duas equipes na competição continental.

1546 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- JOGOU MAL? Jornalistas criticam desempenho de Arrascaeta no último jogo
- TROPEÇOU! Flamengo empata com o Fluminense nas quartas do Brasileirão Sub-17
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol