Foto: Divulgação/Getty Images
De olho nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo por enquanto volta sua preparação para o calendário do Campeonato Brasileiro. E para isso, a equipe rubro-negra trabalha firme, no Ninho do Urubu, de olho no confronto diante do Internacional, no Maracanã, em compromisso válido pela 30º rodada da competição.
LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (03/10)
Antes de dar o pontapé nessa rodada, o Mais Querido aparece na 5º colocação, com 48 pontos somados. No compromisso anterior, os comandados de Dorival Júnior aplicaram uma goleada, de 4 a 1, sobre o Red Bull Bragantino, em confronto no Maracanã.
Tentando diminuir a diferença para o líder assim como o Fla, o Colorado estagnou na 2º posição, com 53 pontos conquistados. No último embate pela competição, o clube gaúcho foi superior ao Santos, dentro do Beira-Rio, e conquistou uma vitória por 1 a 0.
De olho nesse confronto, o treinador Dorival Júnior planeja escalar o time principal para esse confronto direto na tabela, ou seja, todos os titulares que estiverem à disposição devem ir para o duelo. Diante do time gaúcho, inclusive, a equipe conta com retornos de jogadores que ficaram de fora na rodada anterior.
Isso porque, a comissão técnica deve poupar os principais jogadores nos confrontos com Cuiabá e Atlético-MG. Estes cotejos estão marcados para os dias 08 e 15 de outubro. Os duelos antecedem, respectivamente, as partidas de ida e volta das finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians.
Fora do embate com o Red Bull Bragantino, no último sábado (01), pois estava cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o trio João Gomes, Léo Pereira e Matheuzinho voltam a ficar à disposição para o encontro no Rio.
Em relação aos desfalques que ainda persistem no departamento médico, o atacante Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito, e passou por cirurgia no final do mês de junho. Contudo, o jogador deve ficar afastado por, no mínimo, mais alguns meses.
O clube também informou que o zagueiro Rodrigo Caio precisará passar por nova cirurgia para corrigir lesão no menisco medial joelho esquerdo. A recuperação é prevista entre seis e oito semanas e, além dos demais jogos, o jogador não poderá atuar nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Filipe Luís, recuperado de virose, deve ser opção.
Já no lado colorado, o técnico Mano Menezes perdeu o volante Gabriel, que rompeu os ligamentos do joelho direito no final de semana, passará por cirurgia e ficará afastado dos gramados por oito meses. A escolha para atuar contra o Flamengo e também nas próximas rodadas será por Liziero.
Quem também desponta para ser titular é Edenilson. O camisa 8, que completou 300 jogos pelo clube gaúcho no final de semana, surge como o favorito para entrar no lugar de Johnny, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.
Gabriel Mercado volta ao time após cumprir suspensão e será o parceiro de zaga de Vitão. Rodrigo Moledo fica como opção para o decorrer da partida. Daniel, após sofrer um trauma no olho direito, participou de exercícios no CT, mas não tem retorno garantido ao gol.
Wanderson, que se recupera de desconforto na coxa direita, trabalhou à parte dos companheiros. Taison foi outra baixa. O atacante recebeu liberação para resolver uma questão familiar.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Internacional - Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã - RJ
Data: 05 de outubro de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, Marcelo Van Gasse, Luiz Alberto Andrini e Adriano Milczvski
Transmissão: TV Globo e Premiere
Provável Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.
Provável Inter: Keiller (Daniel); Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, Carlos de Pena, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão.
Flamengo, Ficha Técnica, Brasileirão, Internacional, Mengão
Comentários do Facebook -