Equipe alternativa carrega 100% de aproveitamento no Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Foto: Lance!
Depois de nove jogos, o Flamengo volta a ter o time totalmente reserva em compromisso pelo Brasileirão. De olho na final da Copa do Brasil, Dorival Júnior e os titulares ficaram no Rio de Janeiro para período de treinos. Agora é com a equipe alternativa, que enfrenta o Cuiabá neste sábado, e defende retrospecto impressionante no Brasileirão.
No momento, o time reserva do Flamengo tem 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Desde que Dorival Júnior implementou o rodízio, a equipe alternativa entrou em campo cinco vezes e venceu todos os desafios.
LEIA TAMBÉM: Não iniciará 2023: Torcedores do Flamengo não gostam de declaração de Dorival
A exceção entre os reservas é Santos, que vem tendo sequência impressionante pelo Flamengo. Fora o goleiro, quando joga com a equipe alternativa o Rubro-Negro vai a campo com: Santos, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Erick Pulgar), Vidal e Victor Hugo; Cebolinha, Marinho e Lázaro.
VEJA O RETROSPECTO DA EQUIPE RESERVA
Flamengo 2 x 0 Coritiba - 16/07 - Brasileirão
Flamengo 4 x 0 Atlético-GO - 30/07 - Brasileirão
São Paulo 0 x 2 Flamengo - 06/08 - Brasileirão
Flamengo 5 x 0 Athletico - 14/08 - Brasileirão
Botafogo 0 x 1 Flamengo - 28/08 - Brasileirão
5 jogos
5 vitórias
14 gols marcados
100% de aproveitamento
Embora tenha uma escalação "fixa", o time reserva do Flamengo sofreu algumas mudanças ao longo do trabalho de Dorival Júnior. No duelo diante do Coritiba, por exemplo, Pedro foi titular no ataque, já que não havia sido testado ao lado de Gabigol. O próprio 9 também jogou diante do Botafogo, por conta de suspensão de Marinho.
O time reserva também não foi vazado, algo que mostra a profundidade do elenco rubro-negro. Pablo e Fabrício Bruno são zagueiros ágeis e com bom tempo de bola. Tanto que ambos já marcaram gols lá na frente, em jogadas aéreas. A defesa, no entanto, terá uma mudança: Varela entra no lugar de Matheuzinho.
Além dos titulares poupados, o Flamengo tem outros cinco desfalques para a partida. Thiago Maia e Gabigol, que tamém fazem parte do time das Copas, estão suspensos pelo terceiro amarelo. Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Erick Pulgar, lesionados, completam a lista.
Flamengo e Cuiabá se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. O time reserva do Rubro-Negro pode dar mais um passo rumo à tranquilidade no Campeonato Brasileiro. No momento, O Clube da Gávea acumula 49 pontos e ocupa a quinta posição na tabela de classificação.
Comentários do Facebook -