Globo tem chance de ouro por recordes no Ibope com finais da Copa do Brasil

12/10/2022 08:15

Globo tem chance de ouro por recordes no Ibope com finais da Copa do Brasil

Globo tem chance de ouro por recordes no Ibope com finais da Copa do Brasil
Corinthians e Flamengo decidem o título da Copa do Brasil em jogos hoje e no dia 19 de outubro
Imagem: Wagner Meier/Getty Images


As finais da Copa do Brasil representam a maior chance da Globo para superar a barreira dos 30 pontos de média com futebol em São Paulo, e dos 40 pontos no Rio de Janeiro. Os duelos entre Corinthians e Flamengo, que serão realizados hoje (12) e na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), serão oportunidades raras no Ibope para uma emissora que perdeu para a concorrência alguns dos jogos mais atraentes do ano.



Em São Paulo, a Globo só conseguiu ter o recorde de audiência da temporada 2022 do futebol no Ibope em agosto, quando o Corinthians conseguiu uma virada histórica sobre o Atlético-GO, pelas quartas de final da mesma Copa do Brasil, e registrou 29 pontos de média, superando, enfim, a marca anterior, que era desde fevereiro a transmissão da decisão do Mundial de Clubes da Fifa, exclusiva da Band, com 28 pontos.



LEIA TAMBÉM: Flamengo pode receber mais de R 6 mi da Fifa por convocados para a Copa


A Globo deixou de exibir o duelo entre Chelsea e Palmeiras porque não exerceu sua preferência de compra e viu a concorrente levar o Mundial por uma pequena diferença de valores na negociação com a Fifa. Depois passou seis meses sem conseguir superar a audiência registrada por aquele jogo. Até chegou perto, com 28 pontos no clássico Corinthians e São Paulo, em maio, pelo Brasileirão — o resultado que repetiria no segundo turno com o mesmo duelo —, mas sem levar a melhor no desempate pela casa decimal.
Geralmente, a Globo tem no seu ranking de maiores audiências do futebol de clubes em uma temporada partidas de mata-mata, clássicos ou jogos decisivos de Brasileirão nos pontos corridos. Em 2022, outro agravante: a emissora não teve mais o Paulistão na grade. A Record transmitiu a competição com exclusividade na TV aberta e também conseguiu 28 pontos arredondados de média com a final entre Palmeiras e São Paulo. A Libertadores, competição que antigamente figurava entre os recordes da Globo, ainda é exclusiva do SBT em 2022.

Com Corinthians x Flamengo, na noite de hoje, a emissora terá a chance de estar na casa dos 30 pontos de média com futebol pela primeira vez desde a decisão do Paulistão 2021, quando o São Paulo venceu o Palmeiras, no Morumbi, em um duelo que registrou 32 pontos na Globo em SP. Na praça paulista, cada ponto no Ibope atualmente equivale a 74.666 domicílios, ou 205.755 pessoas.

O fato de serem as duas maiores torcidas do país deve ajudar a emissora a alavancar os números nacionalmente. No Rio de Janeiro, por exemplo, o recorde da temporada de 2022 até agora foi registrado nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Flamengo também conseguiu uma virada no mata-mata, mas contra o Atlético-MG. Na ocasião, foram 39 pontos de média.

Com a final, a Globo pode alcançar a casa dos 40 pontos no Rio, como fez em fevereiro de 2021 na rodada que consagrou o Flamengo campeão brasileiro de 2020. A derrota rubro-negra para o São Paulo, resultado que não impediu a conquista da taça, registrou média de 41 pontos no Ibope na ocasião. No Rio, cada ponto no Ibope atualmente representa 47.601 casas ou 124.692 indivíduos.

Já o recorde nacional de audiência também está em jogo com Corinthians x Flamengo nestas duas semanas. A melhor marca de 2022 foi registrada na semifinal, quando a Globo transmitiu São Paulo 1 x 3 Flamengo, jogo de ida no Morumbi, para todo o país, conseguindo média de 27 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão).

O PNT é o resultado da média das 15 praças com audiências medidas pelo Ibope. Cada ponto nessa métrica equivale a 258.821 domicílios, ou 713.821 pessoas. Além de bons desempenhos em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Globo precisará também de resultados importantes na audiência de capitais do Norte e Nordeste, o que normalmente ocorre em decisões do tipo, principalmente envolvendo a torcida do Flamengo.



Os resultados que a Globo conseguir nestas finais podem abrir um fim de ano histórico para o futebol na emissora, já que pela primeira vez a Copa do Mundo será realizada em novembro e dezembro, com oportunidades para audiências muito maiores nos jogos da seleção brasileira.

Globo, chance, ouro, recordes, Ibope

502 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- DECEPÇÃO! Arrascaeta recebe críticas por atuação na Seleção Uruguaia durante as Eliminatórias
- PRIMEIRO NA NOVA ERA? Gabigol deseja marcar gol inaugural no novo estádio do Flamengo
- VAI RENOVAR?? Futuro de Gabigol no Flamengo: amor ao clube rúbro negro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo