Equador espera 50 mil visitantes para a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR

20/10/2022 18:04

Equador espera 50 mil visitantes para a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR

Equador espera 50 mil visitantes para a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR
Foto: Conmebol


Cerca de 50 mil turistas estrangeiros visitarão Guayaquil para a final da Copa Libertadores de 2022, que será disputada por Flamengo e Athletico-PR no dia 29 de outubro, informaram nesta quinta-feira autoridades equatorianas.



LEIA TAMBÉM: Flamengo x Corinthians: PM nega invasão ao Maracanã e diz que dois policiais ficaram feridos


O jogo entre as equipes brasileiras acontecerá no estádio Monumental do Barcelona de Guayaquil, que tem capacidade para 60 mil pessoas e já recebeu duas finais de Libertadores e uma da Copa América.

"Sabemos que vamos receber aproximadamente 50 mil turistas. Isto equivale a uma injeção de US$ 50 milhões (R$ 260 milhões) em nossa economia", disse o ministro do Turismo do Equador, Niels Olsen, em entrevista coletiva em Quito.

Por sua vez, o ministro do Interior do Equador, Juan Zapata, indicou que até agora está prevista a chegada de 8 mil pessoas do Brasil em 80 voos fretados e privados, além dos comerciais. Além disso, outros 9 mil torcedores brasileiros chegarão em 170 ônibus, o que fez as autoridades equatorianas a programarem uma "maior fluidez" nos postos de migração, tanto em aeroportos como nas fronteiras terrestres.

O Equador eliminou a partir desta quinta-feira todas as medidas restritivas para a entrada de viajantes no país, implementadas por conta da pandemia de covid-19, como a apresentação do comprovante de vacinação. Em setembro, foi declarado o uso voluntário de máscaras em espaços abertos, mantendo-se a obrigatoriedade somente para hospitais.

O governo do Equador quer garantir o sucesso da final da Libertadores em Guayaquil, que está sendo assolada pela criminalidade por conta do narcotráfico.

"Não estamos poupando esforços na questão da segurança", afirma Zapata.

O comandante da Polícia local, o general Fausto Salinas, informou que está em curso uma "operação muito grande, que envolve várias instituições" do país e da Conmebol. O embaixador do Brasil em Quito, Pompeu Andreucci, enfatizou que a realização da final única da Libertadores em Guayaquil gerou uma "grande atenção".

"Temos um número impressionante de brasileiros que vêm ao Equador", comentou.



O jogo entre Flamengo e Athletico-PR será a terceira final de Libertadores consecutiva entre times do Brasil. A decisão da principal competição de clubes do continente será disputada apenas três semanas antes do início da Copa do Mundo de 2022, no Catar.



Flamengo, Equador, Visitantes, Libertadores, Mengão

561 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO! Adversário do Flamengo, Fluminense pode ter retorno de craque geracional ao time titular
- A GENTE FAZ EM CASA! Flamengo quase 1 bilhão com crias do Ninho desde 2019
- ADEUS! Segundo jornalista, goleiro do Flamengo já está confirmado no Corinthians



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo