Andrés Sanchez garante presença na oposição da CBF e avisa: 'Sou contra o Marco Polo sempre'

8/11/2013 17:06

Andrés Sanchez garante presença na oposição da CBF e avisa: 'Sou contra o Marco Polo sempre'

Possível candidato à presidência da entidade máxima do futebol brasileiro, ex-dirigente do Corinthians afirma que o seu grupo tem o apoio de 'um monte de federações e de clubes'

Andrés Sanchez garante presença na oposição da CBF e avisa: Sou contra o Marco Polo sempre
Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, não será o único candidato à presidência da CBF na eleição de abril de 2014. Ao menos, esta é a palavra de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e atual responsável pelo novo estádio do clube.

Em entrevista ao site da ESPN Brasil, o ex-dirigente do Timão garantiu que vai participar da chapa opositora. Além dele, Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, e Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, podem liderar a opisição.

- Tem um grupo de oposição que mais para frente vai decidir quem vai ser o candidato (à presidência). Faço, sim (parte da oposição). Pode ser eu (candidato), mas não está definido que seja eu. Tem várias pessoas que também podem ser, que tem capacidade para isso. Sou contra o Marco Polo sempre - declarou Andrés Sanchez, reforçando ainda que o grupo tem o apoio de "um monte de federações e de clubes".

Para oficializar a disputa pela presidência, cada candidato precisará do apoio de no mínimo oito federações e de cinco clubes. Ao todo, o colégio eleitoral tem 47 representantes: 27 federações e 20 clubes da Série A.

Conforme revelado pela De Prima nesta sexta-feira, a estratégia da oposição já está traçada. Novelletto visitará diversas federações estaduais a partir da próxima semana. O dirigente gaúcho colocará em discussão durante a "maratona por votos" o nome mais forte para liderar o grupo: ele próprio ou Andrés Sanchez.

Abordado sobre a maior dificuldade na formação da chapa opositora, Andrés respondeu:

- É de todas as cabeças que estão na oposição se entenderem sobre o futebol. Todos querem mudanças, mas uns de um jeito e outros de outro jeito. Temos que tentar fazer o bom senso entre todos. Não só no futebol, mas sobre cargos também. Até o fim do ano vamos ter um nome (candidato à presidência).

620 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- JOGOU MAL? Jornalistas criticam desempenho de Arrascaeta no último jogo
- TROPEÇOU! Flamengo empata com o Fluminense nas quartas do Brasileirão Sub-17
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol