Na ressaca do título, Fla enfrenta América-MG já com cabeça na Libertadores

22/10/2022 08:22

Na ressaca do título, Fla enfrenta América-MG já com cabeça na Libertadores

Na ressaca do título, Fla enfrenta América-MG já com cabeça na Libertadores
Suspenso na final da Copa do Brasi, João Gomes será o único titular do Flamengo contra o América-MG Imagem: CAIO HENRIQUE/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Entre a celebração do tetra da Copa do Brasil e de olho na luta pelo tri da Libertadores. É neste cenário que o Flamengo enfrenta o América-MG, hoje (22), pelo Campeonato Brasileiro, competição que, diante das atuais perspectivas, perdeu espaço no planejamento rubro-negro. O confronto, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), começa às 19h (de Brasília).



O time da Gávea, com 55 pontos, apesar de iniciar a rodada na terceira colocação, já se vê longe do líder Palmeiras, que tem 68. Já o Coelho, com 45, está no meio da tabela e briga por vaga na zona de classificação à Libertadores do ano que vem.


LEIA TAMBÉM: Léo Pereira atravessa gramado do Maracanã de joelhos para cumprir promessa após título do Flamengo


Com o foco voltado ao duelo com o Athletico-PR, em Guayaquil (EQU), no próximo sábado (29), o Fla deve mandar a campo uma equipe bastante modificada e com diversos jovens.

A comissão técnica encabeçada por Dorival Júnior vinha, até aqui, adotando um time titular para as Copas e um apontado como alternativo nos pontos corridos. Porém, há uma preocupação para que se tenha o máximo de potencial disponível na disputa do título continental.

Assim, é possível até que nomes que não vinham tendo tantas oportunidades sejam acionados. E não está descartada a possibilidade de tal movimentação ser utilizada novamente na terça-feira, contra o Santos, no Maracanã.

"Quando observei a tabela das competições, as definições de semifinais e finais cairiam em cima de jogos importantes do Brasileiro. Não tem como fazê-lo. Conversamos com a diretoria e alguns jogadores, expusemos a situação e mostramos que ou partiríamos para as Copas ou ficaríamos em uma situação muito incômoda porque os momentos decisivos cairiam na definição do Brasileiro. A nossa diferença era muito grande para os primeiros colocados e fazíamos uma campanha de recuperação. Mas não nos arrependemos, foi tudo muito pensado para chegar em um momento como esse", disse Dorival, após a conquista do título.

Pouco depois do apito final, o treinador citou que, por exemplo, os volantes Thiago Maia e Vidal atuaram na decisão "no sacrifício". Eles foram a dupla que iniciou o jogo diante da suspensão de João Gomes.

"O Thiago jogou na base do sacrifício, como o Vidal. Foi um momento importante porque perdemos um jogador fundamental, o João [Gomes]. Se estivesse, poderia estar alternando com Vidal e Thiago. Não teríamos a necessidade de usá-los ao longo de todo o tempo. Porque exigimos muito dos dois jogadores", afirmou.

Por não ter enfrentado o Corinthians, João Gomes deverá ser o único jogador considerado titular na partida contra o América-MG. Até o goleiro Santos pode ser poupado, dando espaço para o experiente Diego Alves, que não atua desde julho.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG x FLAMENGO


Competição: Campeonato Brasileiro - 33ª rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Dia e horário: 22 de outubro de 2022 (sábado), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)



AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Ricardo Silva (Iago Maidana), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Benítez); Everaldo (Matheusinho), Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França. Técnico: Dorival Júnior

ressaca, título, Fla, enfrenta, América-MG, cabeça, Libertadores

329 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Evertton Araújo: Herói do Flamengo na partida e adorado pela torcida.
- GOOOOOOOOOOOOOOL! FLAMENGO EMPATA NOS ÚLTIMOS MINUTOS!!
- Flamengo contrata zagueiro brasileiro vindo do Académico de Viseu, de Portugal.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio