Feliz com apoio de Wallim, Jayme evita falar de permanência em 2014

9/11/2013 08:19

Feliz com apoio de Wallim, Jayme evita falar de permanência em 2014

Mesmo após vice de futebol demonstrar interesse na continuidade, treinador mantém a calma e se diz preocupado somente em cumprir papel nos últimas oito jogos do ano

Feliz com apoio de Wallim, Jayme evita falar de permanência em 2014
Os resultados falam por si: Jayme de Almeida assumiu um Flamengo abandonado por Mano Menezes, próximo da zona de rebaixamento e devastado pelo primeiro revés no Maracanã, para o Atlético-PR. Menos de dois meses depois, o risco de rebaixamento é praticamente nulo e a equipe está na decisão da Copa do Brasil contra o próprio Furacão. Campanha incontestável que fez com que a precaução da diretoria a respeito de 2014 se transformasse em certeza: o Rubro-Negro quer manter o treinador para próxima temporada. A promessa foi feita por Wallim Vasconcellos, em programa de rádio, mas não foi capaz de tirar a serenidade e pé no chão do ex-interino que virou unanimidade na Gávea.

Do sofá de casa, Jayme de Almeida recebeu com um sorriso de felicidade a informação. E esta foi sua única reação. Tranquilo, segue normalmente seu trabalho e sabe que, por mais que exista um desejo mútuo, ainda não é o momento de colocar este tipo de definição como prioridade. Com o Goiás pela frente no Brasileirão, sábado, no Maracanã, o treinador se diz preocupado somente em preparar a equipe para os últimos oito jogos da temporada.

- Achei interessante eles acreditarem em mim, mas não conversamos ainda. Minha preocupação é terminar o ano da melhor maneira possível. Demos um passo enorme indo para final. Agora, minha preocupação é fazer 47 pontos e tirar o Flamengo do rebaixamento. No fim do ano, teremos tempo para conversar muitas coisas. Não fico preocupado com isso. Tenho que fazer o meu trabalho, e se os resultados saírem... Se não tem resultado, você não serve. Tenho muita tranquilidade para saber que, se as coisas não acontecerem, vão querer colocar outro. Faço tudo da melhor maneira possível. Não fico com medo, ansioso ou covarde. Fui criado na Gávea.

Auxiliar técnico permanente desde a passagem de Luxemburgo, em 2010, Jayme de Almeida é funcionário comum do clube e não tem contrato com prazo de validade. Quando assumiu a equipe, o treinador não teve o salário reajustado, e o acordo de momento prevê que exerça a função até o fim da temporada.

Caso vença novamente o Goiás, o Flamengo alcançará uma pontuação que acaba com qualquer chance de rebaixamento. Questionado se a situação faria com que os titulares se concentrassem somente na Copa do Brasil, Jayme foi objetivo ao afirmar que o Rubro-Negro vai manter a seriedade até a rodada final, dia 8 de dezembro.

- No futebol, temos responsabilidade com outros clubes que estão brigando pelo título ou para não cair. De maneira alguma largaríamos o campeonato. Vamos fazer sempre o melhor, mas mais tranquilos.

Com 44 pontos, o Flamengo é o décimo colocado no Brasileirão e recebe o Goiás às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada.

833 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- JOGOU MAL? Jornalistas criticam desempenho de Arrascaeta no último jogo
- TROPEÇOU! Flamengo empata com o Fluminense nas quartas do Brasileirão Sub-17
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol