O Flamengo decide o título da Libertadores contra o Athletico-PR, neste sábado (29), às 17h, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. O Rubro-Negro busca o tricampeonato da competição e terá a oportunidade de ampliar a sua vantagem diante dos rivais brasileiros no século 21.
Entre 2001 e 2022, o Flamengo conquistou 11 títulos nacionais e internacionais, e é o maior campeão do país neste século. A conquista da Copa do Brasil deste ano fez o Rubro-Negro ampliar a vantagem sobre o Corinthians, o segundo maior vencedor, com nove conquistas.
LEIA TAMBÉM: G8? O que acontece com a vaga na Libertadores se o Flamengo for campeão
Porém, o Flamengo não deve ter vida fácil na decisão da Libertadores. O Athletico-PR é o oitavo brasileiro com mais títulos nacionais e internacionais no século. Desde 2018, o Furacão conquistou uma Copa do Brasil e duas Sul-Americana. Agora, o time paranaense busca a inédita Libertadores.
Em caso de título, o Flamengo será tricampeão da Libertadores e igualará Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, além de Olímpia-PAR e Nacional-URU. Essa é a terceira final nos últimos quatro anos. O Rubro-Negro foi campeão em 2019 e vice em 2021.
Clubes brasileiros com mais títulos nacionais e internacionais no século 21:
1º lugar: Flamengo - 11 títulos
2º lugar: Corinthians - 9 títulos
3º lugar: Palmeiras - 8 títulos
4º lugar: Internacional - 7 títulos
5º lugar: Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo - 6 títulos
Flamengo, campeão, Brasil, século, vantagem
Comentários do Facebook -