Dorival x Felipão: histórico entre os finalistas da Libertadores aponta equilíbrio

29/10/2022 15:48

Dorival x Felipão: histórico entre os finalistas da Libertadores aponta equilíbrio

A grande final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR acontece neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. A decisão carrega um confronto entre dois técnicos brasileiros, que, além de grandes personagens, foram protagonistas durante a temporada: Dorival Júnior e Felipão.



O retrospecto de disputas entre os treinadores aponta bastante equilíbrio. Até aqui, foram nove encontros entre eles, com três vitórias para cada lado, além de três empates. Neste caso, o vencedor deste sábado ficará não só com o título, mas com a vantagem no histórico de enfrentamento entre os comandantes.


LEIA TAMBÉM: G8? O que acontece com a vaga na Libertadores se o Flamengo for campeão


Todas as vitórias de Felipão em cima de Dorival foram sob o comando do Palmeiras. Em 2010, quando o adversário estava à frente do Santos, o gaúcho saiu vitorioso por 2 a 1. Os outros dois triunfos de Scolari foram sobre o Atlético-MG dirigido pelo rival, em 2011, e o Flamengo, em 2012.

Curiosamente, Dorival também bateu Felipão quando treinava o Verdão, mas em 2014, quando o adversário estava no Grêmio. As outras duas vitórias aconteceram neste ano, já por seus respectivos clubes atuais, sendo uma pelo jogo de volta da Copa do Brasil e outra pelo Campeonato Brasileiro. No jogo de ida da eliminatória, os treinadores ficaram no empate em 0 a 0.

De um lado, Dorival busca dar ao Flamengo o tricampeonato da Libertadores. Pessoalmente, esta seria a primeira vez que ele conquistaria o título mais cobiçado do continente. Do outro lado, o cenário é o oposto. Felipão espera vencer o torneio inédito para o Athletico-PR, mas pode conquistá-lo pela terceira vez em sua carreira e tornar-se o único a faturar o troféu por três times diferentes.



VEJA MAIS: Flamengo leva a melhor sobre o Athletico-PR em recentes duelos de mata-mata; confira

A final da Libertadores voltará a ser disputada por dois técnicos brasileiros após 16 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2006, quando Muricy Ramalho, pelo São Paulo, e Abel Braga, pelo Internacional, brigaram pela taça.

Dorival, Felipão, histórico, finalistas, Libertadores, equilíbrio

301 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo