Da Copinha até a Copa: veja cotados para o Catar que jogaram tradicional torneio de base

4/11/2022 12:55

Da Copinha até a Copa: veja cotados para o Catar que jogaram tradicional torneio de base

Da Copinha até a Copa: veja cotados para o Catar que jogaram tradicional torneio de base
A 53ª edição da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior tem data marcada para começar e terminar em 2023. O torneio tem início previsto para o dia 2 de janeiro e a decisão marcada para o dia 25, data em que a cidade de São Paulo celebra aniversário.



São 128 equipes na disputa, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata.


LEIA TAMBÉM: Flamengo tem negociações adiantadas mas ganha concorrente brasileiro por Rossi, do Boca Juniors


E quem será a revelação do torneio do próximo ano? Na última edição quem brilhou foi Endrick, que começou 2022 conquistando a Copinha e terminou erguendo a taça de campeão brasileiro pelo time profissional do Palmeiras.

Neymar, Vini Jr., Gabriel Jesus e Martinelli foram alguns dos jogadores que passaram pela competição e hoje figuram entre os principais times do mundo. Todos, inclusive, podem disputar a próxima Copa do Mundo defendendo a seleção brasileira no Catar.

Veja abaixo a lista de jogadores cotados na lista final de Tite que disputaram recentemente o maior campeonato de base do futebol brasileiro:

Martinelli - Ituano (2019)
Gabriel Martinelli foi o grande personagem do Ituano na temporada 2019. O atacante marcou seis gols em quatro jogos disputados. O Ituano acabou eliminado nas oitavas de final da competição, sem ter perdido nenhum jogo.

Vini Jr - Flamengo (2017)
Com apenas 17 anos, o atacante foi o grande destaque da campanha rubro-negra na competição. Vini rapidamente subiu ao profissional do Flamengo, quando acabou sendo vendido ao Real Madrid até chegar com status de uma das grandes estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Marquinhos - Corinthians (2012)
O zagueiro foi o grande nome do título do Corinthians naquela temporada. Depois, foi integrado ao elenco profissional do Timão que conquistou a Libertadores da América. Pouco utilizado por Tite, acabou sendo negociado com o futebol italiano antes de chegar ao PSG.

Casemiro - São Paulo (2010)
O volante foi um dos grandes nomes da campanha que deu ao São Paulo um dos seus quatro títulos da competição. Naquele elenco, também estavam Lucas Moura, Rodrigo Caio e Willian Arão.

Casemiro chegou em janeiro de 2013 para jogar pelo time B do Real Madrid, aos 20 anos. Em quase 10 temporadas, conquistou 18 títulos: cinco Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e três Supercopas de Espanha. O volante atualmente defende o Manchester United.

Neymar - Santos (2008)
Já muito badalado nas categorias de base do Santos, Neymar disputou a Copinha pouco antes de completar 16 anos. O curioso é que o atacante era reserva do Peixe e estreou entrando no lugar de Paulo Henrique Ganso. O atacante da seleção brasileira também disputou a edição do ano seguinte.

Gabriel Jesus - Palmeiras (2015)
O atacante foi o grande nome do Palmeiras na campanha até a eliminação na semifinal. Naquela época, o Verdão ainda perseguia o primeiro título da competição. Jesus era muito badalado pelos bons números em categorias de base. Um ano antes, havia marcado 37 gols em 22 jogos pelo time sub-17 do Verdão.

Naquele mesmo ano, foi promovido ao elenco profissional do Palmeiras para a disputa do Paulistão. O técnico era Oswaldo de Oliveira.

A lista de jogadores que disputaram a Copinha e podem estar na Copa do Mundo do Catar é grande. Veja outros nomes que disputaram a competição e estão no radar de Tite.



Antony - São Paulo (2019);
Alisson - Internacional (2010 e 2011);
Fred - Internacional (2011 e 2012);
Fabinho - Paulínia (2011) e Fluminense (2012);
Firmino - Figueirense (2009);
Éder Militão - São Paulo (2017);
Lucas Paquetá - Flamengo (2016);
Raphinha - Avaí (2016);
Gabriel Magalhães - Avaí (2016);
Pedro - Fluminense (2016);
Bruno Guimarães - Audax (2017);
Weverton - Juventus-AC (2005) e Corinthians (2006);
Alex Sandro - Athletico-PR (2009);
Everton Ribeiro - Corinthians (2007);
Alex Telles - Juventude (2010);
Bremer - Desportivo Brasil (2015);
Emerson Royal - Ponte Preta (2017);
Ederson - São Paulo (2009);
Gabigol - Santos (2013 e 2014);
Renan Lodi - Athletico-PR (2016);
Gustavo Scarpa - Desportivo Brasil (2012);
Gerson - Fluminense (2014);
Lucas Verissimo - Santos (2015);
Nino - Criciúma (2016);
Douglas Luiz - Vasco (2016).

Copinha, Copa, cotados, Catar, base

328 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Evertton Araújo: Herói do Flamengo na partida e adorado pela torcida.
- GOOOOOOOOOOOOOOL! FLAMENGO EMPATA NOS ÚLTIMOS MINUTOS!!
- Flamengo contrata zagueiro brasileiro vindo do Académico de Viseu, de Portugal.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio