Vidal, volante do Flamengo, com a medalha da Libertadores
Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo
Desde que ganhou o título da Libertadores na semana passada, o Flamengo nutre a esperança de jogar a final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Real Madrid em 2023. A cena está esquentando ainda mais graças a Arturo Vidal, representante do clube brasileiro, e Roberto Carlos, representante do clube espanhol.
Ambos trocaram farpas ao longo da semana e alimentaram essa rivalidade entre os dois campeões continentais de suas respectivas regiões. Vale dizer que ainda não há uma previsão de quando será a partida - no calendário da CBF, consta que a competição deve ser disputada no final de março. Além do fato que tanto Real Madrid, quanto Flamengo, disputam ainda uma fase anterior, das semifinais, contra dois clubes ainda não definidos.
LEIA TAMBÉM: Com desfalques, Dorival não terá força máxima contra Coritiba; veja os relacionados
Entenda o caso:
Tudo começou com Vidal. Primeiro, o chileno fez um gesto obsceno e garantiu que o Flamengo "arr*mb*ria o c*" do Real Madrid (fala original "Madrid te vamos a romper el c***"), durante a comemoração da Libertadores no sábado passado (29). A fala repercutiu na imprensa espanhola e chegou até Roberto Carlos, um dos embaixadores do clube espanhol, e também no atacante Rodrygo.
O brasileiro se pronunciou sobre a provocação no "Canal do Benja", apresentado por Benjamin Back no YouTube, na quinta-feira (4).
"Eu já estou ouvindo umas conversinhas, umas cantorias... Primeiro, Real Madrid tem que passar pelo adversário, e o Flamengo também. [...] Quando o torneio é curto, é complicado fazer uma análise de uma final que ainda não passou pelo adversário", iniciou o ex-lateral.
"Quantas e quantas vezes o Vidal insinuou algumas palavras contra o Real Madrid... Chegou no jogo, ele nem tocou na bola. Falei para ele isso. Vamos pensar primeiro na semifinal, para com esse negócio de ficar cantando. Falei para o Vidal: 'calma, você é muito estressado com o Real Madrid, relaxa'", concluiu.
Não demorou muito para que o chileno retrucasse Roberto Carlos. Por meio de seu Instagram, ontem (5), o meio-campista postou um stories de dois gols marcados justamente contra o Real, na época em que atuava pelo rival Barcelona e no Bayern de Munique-ALE.
"Amigo Roberto Carlos", escreveu Vidal, que ainda marcou o perfil do brasileiro, com um emoji de 'jóinha'.
Vidal, R. Carlos, farpas, possível, Fla, Madrid, Mundial
Comentários do Facebook -