Crédito: Divulgação/Flamengo
Com apenas mais dois jogos por disputar no Brasileirão 2022, o Flamengo já antecipa as definições no elenco para a temporada 2023. O clube já confirmou a saída de dois ídolos, tem três importantes renovações já encaminhadas e ainda deixa aberta a possibilidade de negociar dois jogadores que tiveram desempenho abaixo do esperado neste ano.
LEIA TAMBÉM: Rebeca agradece Flamengo após medalhas e vê aposentadoria mais perto
Ídolos no Rubro-Negro, o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas não terão seus contratos renovados para a próxima temporada, o meio-campista inclusive já se antecipou e anunciou recentemente que vai se aposentar as chuteiras.
Outros três tinham contratos terminando no próximo dia 31 de dezembro e já acertaram a renovação de vínculo. São os casos do lateral-esquerdo Filipe Luís, o zagueiro Davis Luiz e o técnico Dorival Júnior.
Os novos acordos, no entanto, ainda não foram oficializados pelo Flamengo.
Outros atletas podem sair do Flamengo
Por fim, alguns jogadores que tiveram desempenho abaixo da expectativa nesta temporada e que despertam o interesse de outros clubes também têm as portas abertas para deixarem o clube carioca.
O atacante Marinho, por exemplo, foi comprado junto ao Santos no início desta temporada, mas não conseguiu mostrar o mesmo desempenho que teve no time paulista. O nome do jogador já foi especulado como possível reforço em Bahia e Cruzeiro, dois clubes que foram promovidos à Série A do Brasileirão nesta temporada.
Outro atleta do Flamengo que também não teria a saída dificultada é o goleiro Hugo Souza. Titular em boa parte da temporada, o jovem atleta falhou diversas vezes no ano e não conseguiu manter o status desde a contratação do goleiro Santos, do Athletico.
O Ajax, da Holanda, é especulado como um dos times interessados no jogador de 23 anos.
Flamengo, Saídas, Renovações, Mercado, Mengão
O Marinho só jogou bola quando estava no Santos junto com Soteldo, depois virou um trapalhão, não jogou nada e só caia, reclamava, errava passes, fazia tudo errado. Uma lástima, afinal o Flamengo para contratar tem que conversar com o técnico e dirigentes. Vejam o Vitinho no que deu.