Adryan ouve novas vaias no Fla e técnico pede paciência com promessas

10/11/2013 08:02

Adryan ouve novas vaias no Fla e técnico pede paciência com promessas

Adryan ouve novas vaias no Fla e técnico pede paciência com promessas
A situação do meia Adryan no Flamengo é delicada. Tanto que o jogador, que já chegou a chorar ao ser cortado dos relacionados para alguns jogos, teve que ser blindado pelo técnico Jayme de Almeida novamente. Após atuação razoável no empate por 1 a 1 contra o Goiás, no último sábado, o armador ouviu vaias ao ser substituído e demostrou chateação com a situação.

Adryan iniciou a jogada do primeiro gol do Flamengo, ao dar ótimo lançamento para Paulinho, que rolou para Hernane marcar. Apesar de sentir o ritmo de jogo, a atuação foi apenas mediana. Cansado, o meia foi substituído por Nixon aos 28 minutos do segundo tempo. O time carioca havia sofrido o empate do Goiás e a torcida não perdoou.

Jayme de Almeida considerou a atuação do jogador abaixo do esperado, mas pediu que a torcida dê apoio às promessas da base. Na visão do treinador do Flamengo, Adryan tem potencial e o processo de transição dos jovens da base é bastante difícil.

"O Adryan é um atleta do Flamengo e quando tem oportunidade tem que mostrar. Hoje não foi bem, mas se todo mundo que não for bem a torcida vaiar, não ajuda em nada. Falamos sempre do incentivo, mas o rapaz se esforçou. Se não tivermos paciência com eles e descartá-los no primeiro insucesso, fica difícil. O processo de transição não é fácil, ele tem condição de se tornar um grande jogador", disse Jayme.

Adryan havia sido titular pela última - e única - vez no Brasileirão em julho, na derrota por 3 a 0 para o Bahia. Foram 11 jogos e nenhum gol até o momento. Apontado como grande promessa na base, o jogador de 19 anos não conseguiu se firmar entre os titulares e quase foi negociado com o Catania, da Itália.

Quem também teve atuação discreta foi o meia Gabriel, sacado ainda no intervalo para a entrada de Rafinha. Apesar da oscilação de algumas peças que vem recebendo chances, o técnico acredita que o rodízio é a melhor opção para evitar o desgaste acentuado de seus titulares.

"Acho que estamos no caminho certo. Estamos procurando fazer as coisas com seriedade, calma, temos trocado alguns jogadores, e os resultados estão vindo. Conseguimos formar um grupo onde todo mundo é importante. Então, trocamos sempre com a confiança de que vai dar certo", declarou o técnico.

Os jogadores do Flamengo terão folga neste domingo e se reapresentam para os treinamentos na próxima segunda-feira. O time da Gávea está na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o São Paulo, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

958 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- JOGOU MAL? Jornalistas criticam desempenho de Arrascaeta no último jogo
- TROPEÇOU! Flamengo empata com o Fluminense nas quartas do Brasileirão Sub-17
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol