Técnico do sub-20 não vê Palmeiras favorito contra Fla e elogia França, Victor Hugo e Mateusão

10/11/2022 20:16

Técnico do sub-20 não vê Palmeiras favorito contra Fla e elogia França, Victor Hugo e Mateusão

Mario Jorge prega respeito ao adversário e cita que houve equilíbrio até mesmo em goleadas aplicadas pelos rubro-negros na categoria sub-17, no ano passado

Técnico do sub-20 não vê Palmeiras favorito contra Fla e elogia França, Victor Hugo e Mateusão
Bruno Spindel e Mário Jorge em treino do Flamengo em Atibaia — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo


Mario Jorge assumiu o time sub-20 do Flamengo no início de junho e, em apenas cinco meses, disputará sua primeira grande final dentro da categoria neste sábado, às 11h, em Barueri. Decidirá a Copa do Brasil contra o Palmeiras, que tem direito ao mando de campo por ter realizado a melhor campanha da competição.



LEIA TAMBÉM: Flamengo mostra interesse por Artur, mas esbarra em planos do Red Bull Bragantino


Como Dorival Júnior tem feito um trabalho de constante integração dos atletas da base com o profissional, Mario conviveu com desfalques ao longo das competições. O fato de ter que buscar alternativas pelo melhor futebol não o incomoda, na verdade o motiva.

- Motivo de satisfação por, em pouco tempo de categoria, já ter conseguido chegar na semifinal do Brasileiro e na final da Copa do Brasil. É continuar buscando evolução como treinador, a categoria sub-20 é bem complexa, e esse segundo semestre foi muito desafiador ao trabalharmos com as subidas e descidas dos atletas. Ter que se reinventar semana a semana foi difícil, mas somos movidos por essas situações - afirmou.

Na decisão da Copa do Brasil Sub-20, que será disputada em partida única, Mario é quem desfalcará Dorival. Pediu o reforço de três jogadores que já fazem parte do elenco profissional e foi prontamente atendido. São eles os meias Victor Hugo e Matheus França e o centroavante Mateusão, seus velhos conhecidos e destaques no sub-17.

Com a ida para Barueri, o trio não poderá participar da despedida do Flamengo das competições profissionais no sábado, às 16h, contra o Avaí, pela última rodada do Brasileiro. Mario Jorge disse que a descida de França, Victor e Mateusão representam a famosa "dor de cabeça boa".

- São três grandes atletas, os conheço muito bem. Me sinto privilegiado em tê-los a disposição para esse momento. Representa "dor de cabeça" mas qual o treinador não gostaria dessa dor de cabeça (risos)? Vamos tentar nos ajustar da melhor maneira possível para poder contar com todos.

No ano passado, muitos dos jogadores que disputarão a final do próximo sábado enfrentaram o Palmeiras em três oportunidades, no sub-17, sob orientação de Mario Jorge. O Flamengo venceu todas, duas delas por goleada. Pelo Brasileiro, 2 a 1, na primeira rodada. Na semifinal da Copa do Brasil, goleada por 7 a 3 na Gávea e 5 a 3 no Allianz Parque.

Matheus França fez seis gols no confronto, quatro deles no Rio. Victor Hugo anotou três, dois em São Paulo. E Matheus Gonçalves marcou duas vezes, uma em cada duelo. Apesar dos placares elásticos, Mario diz que houve equilíbrio em todos. Nos jogos eliminatórios, a joia palmeirense Endrick fez dois gols, um em cada estado.

- Foram jogos com muitos duelos e quem olha o placar deve achar que uma equipe foi superior à outra. Mas, isso não aconteceu, poderia ter acontecido para qualquer lado. No primeiro jogo, conseguimos o placar depois que ficamos com um jogador a mais (pelo Brasileiro). No segundo jogo (7 a 3), fomos muitos felizes nas chances que criamos e aproveitamos muito bem todas elas. O Palmeiras criou tanto quanto, não foram muito felizes, e o Dyogo estava em tarde muito feliz.

- Já no último jogo (5 a 3) aproveitamos os espaços e as oportunidades que nos deram. Com primeiro resultado conseguimos trabalhar bem para o jogo da volta. O França nesses dois jogos marcou seis gols, ele teve duas grandes atuações.


Em 2021, Mario Jorge ganhou três títulos nacionais à frente do sub-17 do Flamengo: Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa. Agora tem pela frente um time tão poderoso quanto. Na atual temporada, o Palmeiras ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Brasileiro. O adversário chegaria como favorito para encarar os rubro-negros?

- Não acho, em jogos dessa magnitude não existem favoritos. Até porque, em alguns casos, as equipes que estão em momentos piores acabam vencendo. E esse não é o caso. São duas grandes equipes que chegam credenciadas pelos trabalhos desenvolvidos em suas bases. Com o objetivo de formar vencedores para colocá-los em sua equipe profissional.

Como se sabe, os reforços Matheus França e Victor Hugo terão funções diferentes das que executam no profissional. Perguntado como pretende utilizá-los na decisão, Mario não quis dar pistas ao adversário, mas disse que seu objetivo é extrair o melhor dos dois e de Mateusão.

- Então, vou conversar com os dois e com o Mateusão. E construir com eles. Vamos buscar dar equilíbrio para a equipe e aproveitar o potencial de cada um deles.



Posicionamento à parte, a torcida rubro-negra e Mario confiam que o trio pode ser fundamental para ajudar o Flamengo a conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil na base e no profissional.




Flamengo, Sub-20, Técnico, Palmeiras, Mengão

390 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Corinthians notifica Flamengo sobre garantias na aquisição de Hugo Souza
- DE OLHO! Gigante brasileiro demonstra interesse em contratar David Luiz
- Vasco x Flamengo no NBB: horário e transmissão do jogo de basquete



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo