Filipe Luís levanta o troféu da Libertadores 2019 com Diego Getty Images
Um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do Flamengo, Filipe Luís voltou a demonstrar todo o seu carinho pelo Rubro-Negro. Com contrato perto de acabar, o lateral-esquerdo confirmou, em entrevista ao podcast 3 na Área, que, caso não renove contrato com o clube, pretende encerrar a carreira.
"Se o Flamengo entender que eu devo seguir jogando, eu fico. E se entender que eu não devo ficar, eu não vou ficar. Eu vou para outra parte. Eu paro. Não daria para jogar em outro time. A minha identificação com o Flamengo é com o plantel e em conquistar títulos", disse ele, que garantiu que neste momento da carreira, prefere fazer parte de um projeto vencedor do que um que poderia ser melhor financeiramente.
LEIA TAMBÉM: Rumo ao Flamengo, Gerson se despede de companheiros do Olympique Marseille
"Não estou dizendo que o Palmeiras não daria essa estrutura. Pelo contrário, o Palmeiras dá tudo isso. O Palmeiras, o Atlético-MG, o Grêmio e tudo mais. Mas eu não vejo outro lugar em que eu possa me identificar tanto em um time que dispute títulos. Se falar para mim ir para a Arábia assinar um cheque e lutar para ser 10º, eu não vou", concluiu o lateral de 37 anos.
O vínculo de Filipe Luís com o Flamengo vai até o fim de 2022 e, ao todo, ele já conquistou 11 títulos pelo clube. Caso não renove o vínculo, é possível que não entre mais em campo profissionalmente, já que atualmente se recupera de lesão sofrida na final da Libertadores, no início de outubro, e não terá condições de atuar contra o Avaí, na última rodada do Brasileirão.
Próximo jogo do Flamengo
Avaí (C) - 12/11 - Brasileirão
Comentários do Facebook -